Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Maria Cristina Drese é a nova Representante Internacional do Jornal Sem Fronteiras na Argentina

Maria Cristina Drese é a nova Representante Internacional do Jornal Sem Fronteiras na Argentina

Cultura por em 2014-10-17 00:16:17

A Argentina Maria Cristina Drese foi convidada pelo Jornal Sem Fronteiras para ser Representante Internacional da publicação na Argentina e, a partir desta edição, encurtará a distância entre os países, fazendo um intercâmbio de informações através de nosso jornal.

Maria Cristina Drese é Escritora e Poeta Del Mundo. Possui vários livros publicados, como: Dois Rainbows para o mesmo céu (bilíngue: Espanhol e Português, com Cleia Drose), Sussurros da Alma (primeiro prêmio no editorial Raiz Alternativa, Arg), Passageiros-Passageria (bilíngue, Montevidéu / Uruguai), Sonhos ancorados (primeiro prêmio na Editorial dos Quatro Ventos) e Fogo e Labirinto (primeiro prêmio no Editorial Raiz Alternativa, Arg).

Grande ativista cultural em seu país, representando-o em várias entidades pelo mundo, é detentora de prêmios e participação em antologias na Itália, Espanha, América do Norte, México, Cuba, El Salvador, Equador, Brasil, Uruguai, Chile e Argentina.

É Secretária de gravação da SADE (Sociedade Argentina de Escritores), e Coordenadora da Mulher Cry, em Monte Grande Argentina, cuja sede é na República Dominicana.

                Com uma carreira cheia de conteúdo, em 2013, foi nomeada Membro International Writers and Artists Association (IWA - EUA), por intelectuais de destaque literário, arte, bem como detentores de méritos humanistas. É ainda Victoria Embaixador Award, na Argentina. Foi representante oficial da Argentina no Congresso das sociedades latino-americanas em São Paulo, Brasil. 

É Colaboradora Cultural para manter e desenvolver as atividades de intercâmbio através da expansão do universo cultural em Cotiporã Cultural, RS, Brasil.

            É acadêmica de várias academias internacionais, como no Brasil e na França.

Recebeu o “Prêmio Mulher – 2012” na cidade de Agropoli, Itália, (Donna 2012), sendo distinguida como poeta, autora e coatura de principais publicações e livros em sua língua, bilíngue e Antologias-Itália a nível Internacional. Recebeu ainda o “Prêmio Victoria” sendo Destaque Internacional, no plano literário e trabalho doméstico social e cultural, concedido pela Europa e América, entregue em Montevidéu – Uruguai em 2012.

Para encerrar nossa matéria de boas-vindas, informamos com alegria que Maria Cristina Drese acabou de receber o resultado final do “Il Convivio 2014 - Prêmio Poesia, Prosa e Artes Visuais” e Theatre Award “Angelo Musco”, onde ela recebeu o primeiro lugar com seu livro Fuego y laberinto. A Academia Chair informou que a cerimônia de entrega dos prêmios será no Giardini Naxos, na província de Messina (Itália), dia 26 de outubro.

Nas fotos que acompanham essa matéria, mostramos Maria Cristina Drese, já como Representante Internacional de nossa publicação, distribuindo os jornais nos eventos culturais da Argentina.

Para conhecer um pouco mais a escritora:

 http://www.poetasdelmundo.com/detalle-poetas.php?id=5187

Crédito: Divulgação

Foto 5 – Legenda: + capa

A escritora Maria Cristina Drese e seu livro premiado Fuego y laberinto.

Foto 6 e 7 – legenda:

Apesar dos fortes ventos e chuva, estiveram presentes à reunião da SADE - Argentina Society of Writers 51 seg (Monte Grande, Est, Echeverria), alguns dos parceiros, para darem boas-vindas ao Intercâmbio Cultural do JSF. Deputados presentes (da esquerda para a direita): Hugo Picardo, Hector Ottomano (1º Vocal SADE), Martha Ledesma, María Cristina Drese (Secretária de Atas da SADE), Jorge González Chiquito, Doutor Miguel Angel Urchipia (Chefe de Gabinete do Monte Grande), Lelia Moschella (Presidente SADE), Eduardo Irmã, Stefania Mais, Carlos Diaz, Lito Libonatto, Susanna Libonatto, Miguel Angel Mark, Camila Herrera e Ana Garcia. 

Foto 8 e 9 – Legenda:

Maria Cristina Drese entrega o JSF para Dr. Miguel Angel Urchipia (Chefe de Gabinete do Ministério da Cultura) e para a Solista Natalia Garnero, durante o Concerto Sinfónico Coral-WA Mozart: Andante em C Maior para Flauta e Orquestra, realizado na Associação Italiana (Monte Grande, Esteban Echeverria), onde Dominique Fanal foi o Maestro convidado. 

Foto 10 e 11 – Legenda:

No dia 4 de setembro, os representantes das Comissões da Administração do Município de Monte Grande Esteban Echeverria se reuniram com o prefeito. Na foto, Maria Cristina Drese entrega os dois últimos exemplares do JSF para Dr. Fernando Gray, Presidente da Câmara de Monte Grande, que acolhe e presta apoio a este intercâmbio cultural.