Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Maratona de Aplicativos FIAP Google

Maratona de Aplicativos FIAP Google

Cultura por Betty Silberstein em 2014-10-17 12:10:36

                

FIAP anuncia Maratona de Aplicativos com apoio do Google

Iniciativa tem o objetivo de promover conhecimentos em programação para alunos do Ensino Médio

 

São Paulo, 16 de outubro de 2014 – A FIAP, uma das principais faculdades de tecnologia do país, anuncia o lançamento da Maratona de Aplicativos FIAP Google, um desafio que tem como objetivo incentivar a real inclusão digital de jovens, transformando-os de meros usuários em desenvolvedores de aplicativos por meio da educação em novas tecnologias digitais.

A competição consiste no desenvolvimento de aplicativos para celulares ou tablets Android, que impactem positivamente a educação no Brasil, utilizando a plataforma App Inventor 2, criada pelo Google em parceria com o MIT. Para apoiar a competição, a FIAP criou materiais de estudo que auxiliam o aluno a idealizar, desenvolver e testar o aplicativo e, depois, cadastrá-lo na loja Google Play. As vídeo aulas estão disponíveis gratuitamente no site www.maratonadeaplicativos.com.br.

“A FIAP disponibilizará material para incentivar as escolas de Ensino Médio a organizar seus próprios hackdays”, afirma Felipe Barreiros, um dos organizadores da competição. “Além disso, promoveremos um workshop presencial para esclarecimento de dúvidas” complementa Camila Achutti, influenciadora digital da FIAP.

“Acreditamos que a educação relacionada ao desenvolvimento de software e apps em colégios e faculdades é fundamental nesta nova economia, em que o mundo digital gera benefícios e mudanças em todas as indústrias, e, por isso, estamos muito empolgados em apoiar a Maratona de Aplicativos da Fiap. Ela é um ótimo exemplo de como podemos incluir os jovens neste universo das tecnologias digitais e, quem sabe, estimulá-los a seguir uma carreira na área”, afirma José Papo, gerente do programa de relações com desenvolvedores do Google Brasil.

Os vencedores serão anunciados em 2 de dezembro e poderão conhecer o escritório do Google, onde a premiação será realizada. Cada vencedor levará para casa como prêmio um curso FIAP Shift http://www.fiap.com.br/shift/, um smartphone Nexus 5, um  Chromebook, um Chromecast, uma visita ao Maker Lab da FIAP, além do FIAP Pass - uma bolsa de   estudos vitalícia na faculdade.

Informações sobre inscrições e outros detalhes estão disponíveis no site da competição: www.maratonadeaplicativos.com.br

 Confira a programação para participar:

 

30/set

Lançamento da Maratona de Aplicativos FIAP Google 2014

07/nov

Fim do período de submissão de aplicativos para a competição

19/nov

Divulgação dos finalistas da Maratona de Aplicativos

02/dez

Premiação do grupo vencedor da Maratona de Aplicativos no Google Brasil

 

Sobre a FIAP

A Fiap é considerada referência no ensino de Gestão e Tecnologia da Informação no Brasil. Mais de três mil estudantes dividem-se entre os 25 cursos oferecidos pela instituição. Seu corpo docente é composto por 250 profissionais, mestres e doutores que, além da reconhecida titulação acadêmica, são atuantes no mercado e que possuem uma expressiva jornada profissional. Este diferencial torna a vida acadêmica dos alunos ainda mais rica e fomenta sua entrada no mercado de trabalho atual.  Pelo 2º ano consecutivo, a Fiap foi classificada no chamado “Grupo de Excelência” do Ministério da Educação. Este grupo reúne as instituições com notas 5 e 4 (escala de 1 a 5), considerando o IGC (Índice Geral dos Cursos), que é o indicador de qualidade mais importante do ensino superior. Além disso, em 2013 foi eleita também a melhor faculdade de Administração pelo Enade/MEC, recebendo nota máxima no curso.

 

Informações para a imprensa

Agência Ideal - www.agenciaideal.com.br

Ligia de Azevedo – ligia.azevedo@agenciaideal.com.br (11) 4873-7956

Juliana Monteiro – juliana.monteiro@agenciaideal.com.br (11) 4873-7944

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também