Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Sala Ariano Suassuna - O novo espaço da cultura em Jacareí

Sala Ariano Suassuna - O novo espaço da cultura em Jacareí

Eventos por Sandra Hasmann em 2014-10-17 21:29:37

Homenagear um dos maiores escritores da nossa literatura não é fácil. Mas Jacareí conta agora com um espaço privilegiado, o "Centro de Formação EducaMais Jacareí", e presta a sua homenagem dando o nome de 'Sala Ariano Suassuna a um dos mais modernos espaços para espetáculos do estado de São Paulo. Projetado por Ruy Ohtake, é o novo cartão postal de Jacareí.

Com capacidade para mais de 700 pessoas, a Sala Ariano Suassuna conta com iluminação e equipamento de som de última geração, e já abriga grandes espetáculos culturais: além de um palco com mais de 90 m² de área útil, o local possui um fosso destinado às orquestras, além de uma arena ao ar livre com capacidade para mais de 8.000 pessoas. Todo o espaço é adaptado para pessoas com deficiências.


Na inauguração do EducaMais Jacareí, o prefeito Hamilton Ribeiro da Motta comentou: “- Foi com muita alegria que tivemos a concordância dos familiares de Ariano Suassuna. É uma honra, que enobrece ainda mais o novo 'cartão postal' de Jacareí. É nossa maneira de agradecer e de perpetuar a obra do inesquecível escritor, mantendo viva sua incansável luta pela nossa mais legítima cultura, e oferecendo a nossos jovens a oportunidade de ter contato com a riqueza que Ariano nos legou”.


Em agosto de 2011, Suassuna esteve em Jacareí para ministrar um aula-espetáculo no EducaMais Centro, atraindo centenas de pessoas que puderam apreciar, ao vivo, a cultura, a erudição, o carisma e o bom humor do escritor e dramaturgo, um dos mais intransigentes defensores da cultura brasileira.


Ariano Suassuna faleceu no dia 23 de julho de 2014, aos 87 anos. Dramaturgo, romancista, ensaísta e poeta brasileiro, foi o idealizador do Movimento Armorial e autor de obras como Auto da Compadecida e O Romance da Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta, entre outras.

Fotos de Alex Fabian

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também