Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Bicicletário gratuito aos alunos

Bicicletário gratuito aos alunos

Geral por Betty Silberstein em 2016-04-18 17:06:09

               

Colégio Bandeirantes inaugura bicicletário gratuito aos alunos

 

Iniciativa faz parte das discussões sobre mobilidade urbana que estão sendo conduzidas junto aos estudantes.

 

Um bicicletário gratuito será inaugurado na terça-feira (19/04) no Colégio Bandeirantes, na zona sul de São Paulo. Construído com o apoio do ciclista e ex-aluno Thomas Wang, o espaço tem capacidade para 10 bicicletas e pretende proporcionar aos adeptos desse meio de locomoção um local seguro e conveniente para guardarem as bikes, criando opções de mobilidade e deslocamento para a escola. O espaço ficará localizado no pátio, próximo ao portão B de acesso dos alunos, e funcionará das 7h às 18h30 de segunda a sexta-feira, se estendendo aos dias que tiverem atividades no Colégio aos finais de semana também.

 

A inauguração acontece justamente após a apresentação e discussão sobre o documentário Escala Humana, que faz parte da 5º Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. “A escola não pode ficar de fora das grandes discussões da cidade. O trânsito, impacto ambiental, carência de transporte público, cidades supersaturadas de carros são questões que fazem parte do nosso dia a dia. Desde o ano passado já estimulamos pais a oferecerem caronas para colegas que moram perto, por meio de um aplicativo e neste ano estamos ampliando as alternativas”, Rosiani Telles, professora de química e uma das responsáveis pelo Projeto Educação para a Sustentabilidade do Bandeirantes.

 

Essa iniciativa faz parte do Projeto Educação para a Sustentabilidade, que envolve alunos do 1º e 2º ano do ensino médio, responsáveis por pensar e propor melhorias para tornar o Colégio mais sustentável.


Débora Dias - Public Relations

Máquina Cohn & Wolfe - Dig Deeper. imagine more.

+55 11 3147-7237  /  cel: +55 11 95291-6062


 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também