Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Shows > Música sem Fronteiras

Música sem Fronteiras

Shows por Betty Silberstein em 2016-04-18 17:19:10


Duzentos músicos de orquestras e coros das universidades e institutos politécnicos portugueses atuarão pela primeira vez em conjunto num concerto solidário de apoio aos refugiados, dia 18 de Abril, às 21h, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém.

O espetáculo Música sem Fronteiras é dirigido pela Maestrina Joana Carneiro e pelo Maestro de Coro Kodo Yamaguishi.

As instituições de ensino superior juntam-se numa só voz e num mesmo palco para apoiar os refugiados e manifestar a sua solidariedade aos milhões de pessoas involuntariamente deslocadas, com risco de vida, dos seus países, das suas casas, das suas famílias.

Esta é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas e do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, com o Ministério da Cultura, o Gabinete do Ministro Adjunto e a Plataforma de Apoio aos Refugiados, e que conta com o apoio da Ciência Viva.

O que for arrecadado  pela venda de bilhetes reverterá através da Plataforma de Apoio aos Refugiados – PAR, para ajudar refugiados provenientes da Grécia, através de depósito nas contas bancárias da PAR, do Conselho Português para os Refugiados, da Cruz Vermelha Portuguesa e da União das Misericórdias Portuguesas.

Uma excelente ideia que poderia se tornar um ‘vírus mundial’, não acha, caro leitor?

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também