Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > PÉ DE POESIA

PÉ DE POESIA

Cultura por Sandra Hasmann em 2016-04-25 17:57:43

Graças à boa acolhida ao “asilo poético” por diversas instituições de Salvador, o PÉ DE POESIA foi prorrogado até o dia 7 de maio. E nessa fase de encerramento do projeto poetas de todo o Brasil estão convidados a enviar vídeos (até 2 minutos de duração) declamando poemas de sua autoria ou de um dos dois poetas homenageados, Castro Alves e Gregório de Mattos. O objetivo dessa atividade é aproveitar o grande interesse despertado pelo projeto para agradecer e prestigiar os grandes responsáveis por esse êxito, os poetas participantes, que em sua coletividade tornaram o Pé de Poesia um sucesso. Os vídeos devem ser enviados até o dia 01/05 para o e-mail poesianasarvores@gmail.com.


Todos estão convidados também para a instalação dos próximos Pés de Poesia nas instituições:

 

Passeio Público / IPAC (Centro) - 19/04 – terça – 10h

EBDA (Itapuã) - 20/04 – quarta – 15h

UNEB (Cabula) - 27/04 – quarta – 15h

 

Links:




A proposta do PÉ DE POESIA é decorar com poemas as árvores de espaços públicos em Salvador: inicialmente as praças  Campo Grande,Piedade e 2 de Julho. São ao todo 600 poesias impressas em material especial (placas de PS), sendo que 500 são de autoria de poetas contemporâneos e as 100 restantes fazem uma justa homenagem aos dois maiores expoentes líricos da Bahia: Gregório de Mattos e Castro Alves, cada um com 50 poemas.

O projeto é coordenado pelo escritor e músico Fabio Shiva. Ao final do evento será produzido um vídeo com imagens captadas pela fotógrafaFabíola Campos: fotos e filmagens com a reação dos transeuntes aos “pés de poesia”, além de depoimentos dos poetas participantes e parceiros do projeto.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também