Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Artes Plásticas > Chá de bebê

Chá de bebê

Artes Plásticas por Betty Silberstein em 2016-04-29 16:48:45

               

O Clube de Artesanato está repleto de ideias para quem quer preparar um lindo chá de bebê sem gastar muito. No site da maior comunidade de artistas e artesãos do país há dicas e passo a passos que vão desde o convite até a decoração da festa

 

Em tempos de preços altos e dinheiro curto, colocar a mão na massa e aderir ao movimento do faça você mesmo é econômico e pode ser divertido também. Preparar o chá de bebê, por exemplo, ao lado do marido e da família, será mais uma lembrança daquelas que não se esquece. E quem não tem prática ou habilidade manual não precisa se preocupar: o Clube de Artesanato dá uma forcinha para os futuros pais e disponibiliza gratuitamente em seu site dicas e passo a passos, para criar desde o convite com papel, cola, renda e pérolas, até a decoração da festa que marca a chegada de um bebê. Veja como fazer em http://goo.gl/pAHgl5.

Para decorar o ambiente, a dica é usar flores de organza decorativa, papel cartão e, para dar o acabamento, alguns botões.

Com organza decorativa, fitas de voal com cetim, papel cartão, renda e pérolas e as dicas do Clube de Artesanato também dá para fazer as lembrancinhas e impressionar os convidados.

O artista plástico e curador do Clube de Artesanato, Vlady, conhecido como o rei do scrapbooking, também ensina a fazer um convite bem fácil, usando apenas retalhos de papel, fita, cola, tesoura e feltro http://goo.gl/pAHgl5.

            Dani Abdo mostra que organizar uma festa vai além de preparar o que comer, e que um pequeno detalhe em fita pode fazer toda a diferença e mudar o visual dos tradicionais docinhos. Confira o passo a passo em http://goo.gl/pAHgl5.

Outro curador do Clube de Artesanato, Marcos Novak, apresenta uma técnica muito simples para realizar belas forminhas feitas de dobraduras com fitas lembrando pequenos origamis que, quando colocados juntos, resultam em suaves formas geométricas. O passo a passo está em http://goo.gl/pAHgl5.

 

Essas são apenas algumas ideias. No site www.clubedeartesanato.com.br há centenas de outras sugestões.

 

Sobre o Clube de Artesanato - Primeira comunidade do país no setor, o Clube de Artesanato foi criado pela Fitas Progresso em 1994 para estimular a prática de artesanato com fitas, fornecendo suporte às artesãs por meio de receitas passo a passo, dicas e aulas, capacitando-as para a autorrealização ou profissionalização, além da valorização do artesanato no Brasil. Hoje, é o maior portal de conteúdo em língua portuguesa sobre artes manuais e artesanato e ponto de encontro de  artistas, artesãs, decoradoras, lojistas e todas as pessoas que gostam e fazem artesanato.    De um lado, artesãs usam a plataforma para divulgar seus trabalhos, mantendo o Clube de Artesanato diariamente atualizado e avalizado por nomes reconhecidos do mercado que fazem a curadoria do conteúdo. De outro, leitores têm um Portal seguro, confiável e fácil de navegar para encontrar tudo sobre pintura, bordado, tricô, crochê, scrapbooking, patchwork e outras inúmeras técnicas, além de informações gerais do setor. O Clube de Artesanato também está presente nas principais mídias sociais, como Facebook, Instagram e Twitter. Para fazer parte dessa comunidade, basta acessar o site www.clubedeartesanato.com.br e se cadastrar gratuitamente.

  

Informações para a imprensa:

Rosa Arrais Comunicação

Tel: (11) 3672.3531        

Fernanda Santos – ramal 18 ou (11) 95316-9381

fernanda@rosaarrais.com.br

Rosa Arrais – ramal 19 ou (11) 99931-7378

rosa@rosaarrais.com.br

 

 



Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também