Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Instituto Identidades do Brasil promove Jantar Beneficente

Instituto Identidades do Brasil promove Jantar Beneficente

Geral por Betty Silberstein em 2016-04-29 17:44:13

      

Promovido pela empreendedora Luana Génot, o evento terá toda a renda revertida para a estruturação do Instituto que visa atender ONGs voltadas para a igualdade racial e contará com as empresárias Luiza Helena Trajano, Leila Vélez e Alexandra Loras como madrinhas do projeto

Se a união faz a força, imagine quando pessoas de diferentes raças e origens sociais se unem para combater o racismo e fomentar ações afirmativas na sociedade? Esse é o objetivo do ID-BR – Instituto Identidades do Brasil, que promoverá no dia 12 de maio o jantar beneficente “Sim à igualdade racial”, no Restaurante Brasil a Gosto, em São Paulo. O evento tem como madrinhas importantes defensoras da igualdade de raças e gêneros, como as empresárias Luiza Helena Trajano, que comanda a rede de lojas Magazine Luiza e lidera o Grupo Mulheres do Brasil; Leila Vélez, CEO da rede brasileira de salões Beleza Natural; e Alexandra Loras, consulesa da França. Toda a renda do evento social será revertida para a estruturação de ações do ID-BR.

O encontro acontece na véspera do dia 13 de maio, uma data simbólica para gerar a reflexão sobre a escravidão negra abolida há quase 128 anos que, apesar de formalizar o fim deste regime, não garantiu aos afrodescendentes a inclusão social necessária.  “Percebemos a necessidade de ações como estas quando olhamos para a ausência ou ainda menor quantidade de homens e mulheres negras nas estatísticas relacionadas aos perfis dos frequentadores das salas de aula e dos espaços de liderança nas corporações. Já avançamos, mas ainda há muito a ser feito”, explica Luana Génot, fundadora do ID-BR – Instituto Identidades do Brasil.

Antes de fundar a entidade sem fins lucrativos, Luana, que é negra e trabalhou como modelo na Europa, teve dificuldades para encontrar uma agência que a aceitasse e percebeu que ganhava menos e trabalhava mais do que suas colegas brancas. Depois de dois anos e meio, decidiu abandonar a carreira na moda para estudar publicidade a fim de entender os motivos do racismo na mídia. Em 2012, a empreendedora teve a oportunidade de estudar temas relacionados a raça, etnia e mídia na University of Wisconsin – Madison, nos Estados Unidos, e no ano seguinte criou o Identidades do Brasil.

O evento da ID_BR contará a apoio e organização dos anfitriões Cris Kerr, presidente da CKZ Eventos e idealizadora do Fórum Mulheres em Destaque, Lilian Leandro, CEO da LilianLeandro Assessoria; Roberto Andraus, fundador e CEO da empresa Conheça Seu Vizinho e Cris Moraes, diretora da CM Comunicação Corporativa. Além de um cardápio brasileiro especial desenvolvido pela chef Ana Luiza Trajano, o jantar “Sim à Igualdade Racial” terá na programação show de Paulah Gauss e a DJ Pathy Dejesus. “A arrecadação deste jantar beneficente será totalmente revertida para a estruturação do ID_BR, para que estejamos preparados em breve para atender com qualidade as outras ONGs e projetar a causa para a sociedade civil como ela merece”, finaliza Luana.

 

Além da iniciativa do jantar que visa arrecadar fundos para o instituto, durante o evento, será apresentado ao público o site do projeto Sim à Igualdade Racial (www.simaigualdaderacial.com.br), onde será possível realizar doações e se associar à causa. Toda a arrecadação do site será revertida para ações do Instituto e ONGs parceiras.

 

Jantar Beneficente “Sim à Igualdade Racial”

12 de maio

Restaurante Brasil a Gosto -  São Paulo

Ingressos e mesas através do site:

https://www.sympla.com.br/jantar-sim-a-igualdade-racial__61524

 

 

Sobre o ID_BR – Instituto Identidades do Brasil

O ID_BR, cuja sigla é uma abreviação de Instituto Identidades do Brasil, é uma organização sem fins lucrativos que atua na promoção da igualdade racial. Idealizado pela publicitária e mestranda em Relações Étnico-raciais, Luana Génot, é fruto de um trabalho sobre identidades raciais que vem sendo desenvolvido pela publicitária desde 2013. O Instituto tem o apoio da LL Advogados e da empresa Conheça o Seu Vizinho. O conselho consultivo da organização é composto por empresárias como Leila Vélez (CEO Beleza Natural), Luiza Trajano (Magazine Luiza), Sônia Hess (Restoque/ Dudalina). O ID_BR é certificado Shell Iniciativa jovem como uma iniciativa social e sustentável e ganhou o Prêmio RIO V.I.E.S Moda de excelência em gestão em 2015.

 

Assessoria de Imprensa

CM Comunicação Corporativa

(11) 2305-3540

www.crismoraes.com.br

 

Cris Moraes

cris@crismoraes.com.br

(11) 98585-6370

 

Erika Cerutti

erika@crismoraes.com.br

(11)98663-6654

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também