Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Artes Plásticas > Nanquim e aquarela pelo caminho das ruas de Paris. Exposição na Aliança Francesa de Niterói.

Nanquim e aquarela pelo caminho das ruas de Paris. Exposição na Aliança Francesa de Niterói.

Artes Plásticas por Alberto Araújo em 2016-04-29 20:32:17

Em cores suaves, nanquim e aquarela, a exposição “Sur les ruelles et les rues – Sobre becos e ruas será apresentada na Aliança Francesa de Niterói, em Icaraí, entre os dias 5 de maio e 4 de junho. A mostra reúne 15 obras inéditas do artista plástico e designer carioca Fernando Brum, realizadas a partir de sua viagem a Paris em novembro do ano passado.


Segundo o artista, os trabalhos surgiram sem pretensão. “Tinha acabado de sair do meu emprego em uma galeria de arte em Copacabana. Precisava viajar e respirar”, conta Fernando.  Em Paris, as inspirações surgiram com o movimento da cidade, a observação das ruas e dos muros parisienses. “As tentativas de conversa com franceses e pensamentos soltos também me deram ideias para criar os desenhos”, acrescenta.


Fernando diz que não possui um estilo artístico. Em seus trabalhos, ele procura o caminho da desconstrução artística. “Sempre tento desconstruir, tanto em pinturas quanto desenhos, cenários, imagens, pessoas, objetos e percepções”, explica.


A exposição é resultado do Salão de Artes Visuais, promovido no ano passado pela Aliança Francesa de Niterói em parceria com o Instituto Cultural Germânico.  Após apresentar duas pinturas em tela, Fernando ficou em primeiro lugar no concurso e, com isso, ganhou a oportunidade de realizar essa mostra individual, sediada na AFN.


A mostra “SUR LES RUELLES ET LES RUES – SOBRE BECOS E RUAS pode ser visitada de 05 de maio de 04 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9 às 20h30min e sábado, das 9h às 12h.


A Aliança Francesa de Niterói fica na Rua Lopes Trovão 52, Icaraí, Niterói - RJ - Brasil.

Informações pelo telefone: (21) 2610-3966

A ENTRADA É FRANCA.

 

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também