Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Academia de Letras Rio – Cidade Maravilhosa completa 18 anos

Academia de Letras Rio – Cidade Maravilhosa completa 18 anos

Cultura por em 2014-10-17 21:52:35

A Academia ALRCM (Academia de Letras Rio – Cidade Maravilhosa) realizou, no dia 1º de agosto, a Cerimônia Acadêmica em comemoração ao aniversário de 18 anos da entidade, no dia 16 do mesmo mês.

Conduzida pela sempre brilhante Presidente Beatriz Dutra, a reunião contou com a presença de vários amigos do meio lierário. Na oportunidade, Betariz Dutra citou: “Esta jovem Academia, que alcança a sua maioridade,  traz  em seus integrantes e colaboradores,  a  jovialidade de espírito, o  entusiasmo  e a  alegria das  participações  que vêm de quase todos os estados  brasileiros e também de países como a França, Uruguai, Alemanha e Canadá... por enquanto!... A todos que têm nos ajudado nesta trajetória cultural, o nosso Muito Obrigada!

A presidente ainda informou que a Academia nasceu de um sonho muito inspirado, algo “possível querendo vir a ser verdade”, como escreveu  Guimarães Rosa, convidou o seu idealizador-mor,  seu 1º Presidente e atual Presidente de Honra da Academia, Prof.  José Carlos Ribeiro, para falar da idealização e realização do seu sonho acadêmico, bem como dos passos inaugurais desta querida Academia de Letras Rio – Cidade Maravilhosa.

            Após as emocionantes palavras do Presidente de Honra, a Presidente Beatriz Dutra entregou a HOMENAGEM MAGNA da Academia a alguns importantes nomes que comtribuíram e contribuem significativamente para a existência plena da Academia, como:

Lygia Maria Lessa Bastos, Prof. José Carlos Ribeiro, Maria Amélia Amaral Palladino, Abílio Kac, Profª Drª Marina Gutman Tosta Paranhos. Todos fora ressaltados com a apresentação de sua sobras. Outros nomes erão homenageados nas próximas reuniões.

Desta vez, o Membro Honorário, Maestro Ararypê Silva, que tanto tem colaborado e brilhado na Academia, se apresentou com seu convidado o cantor Roberto San.

Na segunda parte da reunião, a Profª Marina Paranhos foi convidada para conduzir e evento, ministrando a palestra “Rio de Janeiro: Cidade Maravilhosa”. Um momento sublime de alto valor.

A Presidente Beatriz Dutra agradeceu a Membro Correspondente Janne Duarte que  deixou alguns exemplares do seu livro de poemas Emoções (colhidas da vida) e seu CD  “Suavidade”, produzido e gravado com esmero e carinho por Argemiro Spíndola, na voz da própria Janne Duarte, para ser distribuído.

            Ao final, foi servido um coquetel aos presentes para o encerramento do evento com alegria e confratenização.

            Apesar de, infelizmente, eu não ter podido estar presente, por compromissos de trabalho, é uma honra para mim fazer parte, como Acadêmica, desta Academia tão viva, tão pulsante e que atinge plenamente os seus objetivos culturais. Parabéns à Presidente Beatriz Dutra. Parabéns a todos os acadêmicos, amigos e parceiros.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também