Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Semana de Ação Mundial 2016

Semana de Ação Mundial 2016

Geral por Dinorá Couto Cançado em 2016-05-02 16:27:37
Semana de Ação Mundial 2016 (30 de maio a 03 de junho em todo o Brasil)

Divulgue, participe e acesse o portal www.semanadeacaomundial.org para fazer a sua solicitação e receber gratuitamente materiais por correio para realizar atividades de monitoramento do segundo ano do Plano Nacional de Educação #PNE.

A sua participação é fundamental para fortalecer a ação política em rede para a efetivação do direito humano à educação pública, gratuita, equitativa, inclusiva, laica e de qualidade para toda criança, adolescente, jovem, adulto e idoso em todo o Brasil. É isso mesmo, para todas e todos – sem exceção.

A Semana de Ação Mundial é a principal atividade de mobilização da Campanha Nacional pelo Direito à Educação. Amplie essa roda.

#FundTheFuture #GAWE2016 #SAM2016

O que é a Semana de ação Mundial

A SAM é uma iniciativa da Campanha Global pela Educação (CGE) e acontece em mais de 100 países, desde 2003. No ano de 2016, o tema internacional da SAM será sobre financiamento da educação.

No Brasil, a SAM 2016 acontecerá entre os dias 30 de maio e 03 de junho - lembrando que em 25 de junho de 2014 foi sancionada a Lei 13.005/2014, que trata do PNE para os próximos 10 anos. Assim, o tema será contextualizado com as discussões sobre o monitoramento do segundo ano de implementação do PNE.  

O grande objetivo é fazer uma grande pressão sobre líderes e políticos para que cumpram os tratados e as leis nacionais e internacionais, no sentido de garantir educação pública, gratuita, e de qualidade para todas e todos.

Como participar da SAM 2016?

Qualquer pessoa, grupo ou organização pode participar da SAM, discutindo o tema e realizando atividades em creches, escolas, universidades, sindicatos, praças, bibliotecas, conselhos, e secretarias, envolvendo tod@s os que se interessam pela defesa da educação pública, gratuita, e de qualidade no Brasil.


Olá caras(os) campanheiras(os) dos Comitês Regionais da Campanha!

Estamos em uma força tarefa para a divulgação da SAM 2016, para chegar a mais inscritos para realização de atividades. Por isso, escrevo para vocês, para pedir que apoiem-nos nessa divulgação - precisamos fazer o quanto mais e antes porque o prazo para inscrição para recebimento dos materiais é 02.05.

Seria interessante que pudessem divulgar em suas redes de contatos, grupos de email, redes sociais, whatsapp...

1. Sugestão de post / mensagem / gancho - anexamos imagens para acompanhar este post

Sem mais desigualdades, juntas(os) na diversidade, por uma educação pública de qualidade!

O contexto de desigualdades é chocante em nosso país e impacta diretamente o acesso, a permanência e a garantia de qualidade nas escolas públicas brasileiras. Mas você pode contribuir para juntas(os) mudarmos essa realidade. Sabe como? Participando ativamente da Semana de Ação Mundial 2016.  #VemPraSAM

Acesse o site www.semanadeacaomundial.org, inscreva-se, receba gratuitamente os materiais e junte-se a nós!

#FundTheFuture #GAWE2016 #SAM2016

2. Sugestão de selfie/post nas redes sociais:

Temos também a ideia de você tirar uma foto sua ou com quem quiser com a plaquinha que anexo também com os dizeres #VEMPRASAM. Aí no texto da foto, você pode colocar o seguinte:

Sem mais desigualdades, juntas(os) na diversidade, por uma educação pública de qualidade! #VemPraSAM
Acesse o site www.semanadeacaomundial.org, inscreva-se, receba gratuitamente os materiais e junte-se a nós!


Anexo uns materiais que podem ser divulgados também (artes virtuais e textos).

Muito obrigada pelo apoio de todos.
Abraços! #VaiCampanha

Andressa Pellanda
Assessora de Projetos | Campanha Nacional pelo Direito à Educação
Project Officer | Brazilian Campaign for the Right to Education

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também