Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Shows > Música ao vivo e dose dupla de caipirinha no Birinight do Mangue Seco. Confira.

Música ao vivo e dose dupla de caipirinha no Birinight do Mangue Seco. Confira.

Shows por Alberto Araújo em 2016-05-06 18:18:58

 

Às terças e quartas, o happy hour do Centro Antigo tem endereço certo: o Birinight da Cachaçaria Mangue Seco. A música ao vivo rola solta e a dose dupla de caipirinha de vários sabores, também. Nos dias 10 e 11 de maio, quem se apresenta é Heitor Caselli, a partir das 19h.

músico, cantor, compositor e instrumentista, apresenta um repertório em homenagem a Música Popular Brasileira, passando pelos grandes nomes que já fazem parte da história da MPB, como Gilberto Gil, Djavan, Tom Jobim, Caetano Veloso, até os novos protagonistas dessa história como Lenine, Paulinho Moska, Pedro Morais, Arnaldo Antunes, entre outros.

Com influência de vários nomes da música brasileira e internacional, que vão desde Lenine, passando pelo Clube da Esquina e Gilberto Gil, até John Mayer, Jimi Hendrix e Led Zeppelin (além de outros), o músico Alegrense Heitor Caselli se lança no mercado com a música de trabalho “Ei Garoto”, que fará parte do EP “Marés Vitais”, seu primeiro trabalho solo a ser lançado em breve. “Comecei a gravação no início de 2013. Ele terá 6 músicas e produção independente”, destaca Heitor, atualmente radicado no Rio de Janeiro. A música “Ei Garoto”, que já participou do Festival de Música de Alvinópolis, Minas Gerais,  foi lançada esta semana e pode ser baixada no final desta matéria. O artista disponibilizou ainda um clipe no Youtube (link abaixo). De forma a contribuir com o desenvolvimento dos artistas locais, a Rádio FAMALEGRE também está com a música na sua programação. O EP completo deve sair até o final deste ano na internet.

 
Heitor Caselli é nascido e criado em Alegre, interior do Espírito Santo. Desde cedo já demonstrava aptidões musicais. Aos 7 anos pincelou seus primeiros acordes, num violão que ficava encostado no canto de sua casa. Com 12 anos começou a ter aulas de violão e teclado, sempre participando de eventos culturais de sua escola. Foi em uma dessas oportunidades que Heitor foi premiado com o primeiro lugar a nível nacional. Era um Festival em Tiradentes – MG, e participaram todas as escolas da rede em que estudava.  Com 13 anos o músico montou sua primeira banda, "Alforria", que fazia um som mesclado de bandas consagradas como Dead Fish, O Rappa, Rage Against The Machine e Raimundos. Mas sua intenção sempre foi fazer músicas autorais. Com a Alforria chegou a participar de alguns eventos independentes, como a eliminatória do Festival de Música de Alegre e um festival de música no litoral do Espírito Santo (Piúma).  
 
Música independente
 
No final de 2009 monta a banda “Machimbo”, com a qual lança o EP independente “A Dança dos Ventos”, só com canções autorais dele e dos outros integrantes. A Machimbo se apresentou em diversas ocasiões pelo Espírito Santo e Rio de Janeiro (Teatro Niño de Artes, na Lapa). Assim que começou esse projeto sentiu necessidade de aperfeiçoar sua musicalidade. Foi quando se mudou para o Rio e iniciou seus estudos no CIGAM (Centro Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical). Formou-se no 1º semestre de 2013, abrindo novos horizontes para explorar sua expressão musical. Começou a gravar como músico de estúdio, participou de algumas produções musicais e a tocar em bares no Rio de Janeiro.


SOBRE O MANGUE SECO


O Mangue Seco é parada obrigatória na Rua do Lavradio. Situado em um casarão do final do séc. XIX, o local abriga, além do restaurante, uma completa cachaçaria, com mais de 100 rótulos. O ambiente é acolhedor, seja nas simpáticas mesas do lado de fora, dentro do salão ou no segundo andar da casa. 


Cachaçaria Mangue Seco

O Birinight acontece toda terça e quarta, com música ao vivo e dose dupla de caipirinha, a partir das 19h.

Endereço: Rua do Lavradio, 23, Centro Antigo.

Telefone: (21) 3852-1943

Horário de funcionamento da casa: de segunda a sábado, de 11h às 4h.

Cartões de créditos e débitos: Todos

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também