Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Aniversário da Biblioteca Braille Dorina Nowill

Aniversário da Biblioteca Braille Dorina Nowill

Eventos por Dinorá Couto Cançado em 2016-05-14 07:48:06

Em 17 de maio de 2016 a Bibliobraille comemorará seus 21 anos...vamos celebrar?
21 anos de Biblioteca e, na manhã do dia 17, os Amigos do Braille cantarão o parabéns, participando de uma roda de leitura inclusiva, com algumas ações comemorando, também, a Semana Nacional dos Museus proposta pelo IBRAM: Painel da Inclusão com o novo destaque do ano, totalizando 21 talentos deficientes visuais; lançamento do Boletim da Inclusão, em tinta e em Braille; exposição "Sociedade de poetas cegos" com 21 poemas; recital poético de poemas paisagens culturais, tema dos museus. Um dos poemas expostos intitulado Meu mundo é de autoria da primeira miss deficiente visual Ciraiane Aguiar que, morando, hoje, lá em Porto Alegre está sempre em contato com a Biblioteca Braille enviando seus poemas, participando, ativamente, da Sociedade de poetas cegos que é um desdobramento do Projeto Luz & Autor em Braille.
Escritora brasiliense destaque dessa edição de aniversário, Clotilde Chaparro. . Recentemente, seus livros foram doados à Bibliobrailledf Dorinanowill e um foi gravado e outro transcrito em Braille. 
Comemoraremos, também, os 07 anos de Psicoterapia breve para pessoas com deficiência visual do DF, de autoria de JB Psi, que tem levado essa ação voluntária de forma exemplar!
Outro participante, o dv Francisco de Paula que fez o seu poema inspirado na Semana de Museus, deixou o seu recado no evento criado no facebook: "é  um evento muito importante para os deficientes visuais, para a Biblioteca Braille e para os organizadores, vamos prestigiar a Professora Dinorá Couto que uma incansável lutadora pelo social dos dvs, grande abraço Francisco de Paula"

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também