Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Lançamento regional da antologia bilíngue Sem Fronteiras pelo Mundo... No Rio de Janeiro. Confira.

Lançamento regional da antologia bilíngue Sem Fronteiras pelo Mundo... No Rio de Janeiro. Confira.

Eventos por Alberto Araújo em 2016-05-19 10:03:37

Na tarde/noite do dia 11 de maio de 2016 a UBE - União Brasileira de Escritores, em reunião extraordinária, recebeu a Rede Mídia de Comunicação e a Editora Sem Fronteiras para cerimônia de lançamento da coletânea Sem Fronteiras pelo Mundo... E simultaneamente a entrega de homenagens, entre elas, o Troféu "Magnífico Sem Fronteiras" aos ilustres escritores, os acadêmicos Claudio Aguiar, presidente do PEN Clube do Brasil - RJ, Ricardo Cravo Albin, presidente da Academia Carioca de Letras e Instituto Cravo Albin e a artista plástica Therezinha Hillal, presidente da Sociedade Brasileira de Belas Artes.  E ainda… Homenagem especial aos jurados do concurso literário Sem Fronteiras pelo Mundo... Antônio de Oliveira Pereira, Betty Silberstein, Jacqueline Aisenman, José Gonzaga, Juçara Valverde, Luiz Gondim, Mara Lúcia Vicente Joaquim, Maria Amélia Paladino, Marli Bárbara e Sérgio Gerônimo.

Na ocasião, aconteceu também o lançamento da Antologia Madalena`s em Prosa e Verso e Lúcia Amélia, em comemoração aos 15 anos da ONG na Suíça.


O LANÇAMENTO


O lançamento regional das antologias no Rio de Janeiro foi uma oportunidade muito importante no âmbito literocultural, melhor ainda, o encontro serviu para os escritores, poetas e homenageados conhecerem os segmentos que trabalham em prol da cultura no Estado e com intensidade fazem a divulgação dos trabalhos de todos os escritores contemporâneos que participam da obra.


O acontecimento foi memorável e bonito, onde podemos reunir, cerca de 150 personalidades, além dos escritores, poetas, jornalistas participantes, estavam presentes diversas pessoas ligadas à cultura brasileira.


Dentre tantas, esta revista cultural conseguiu identificar: Juçara Viegas Valverde - presidente da UBE e anfitriã; Claudio Aguiar - presidente do PEN Clube; Ricardo Cravo Albin - Presidente da Academia Carioca de Letras; Terezinha Hillal - presidente da Sociedade Brasileira de Belas Artes; Luiz Poeta - presidente da Academia da Paz; Maria Amélia Paladino - presidente da FALARJ; Beatriz Dutra - presidente da Academia de Letras Rio Cidade Maravilhosa; Messody Belloniel - presidente honorária da Academia Brasileira de Trovas e diversos segmentos da cultura brasileira.


AS ANTOLOGIAS


As estoantes Antologias SEM FRONTEIRAS PELO MUNDO… Bilíngue em Português/Inglês foram publicadas em dois tomos, PROSA E VERSO, participam cerca de 160 coautores, e conta com a organização da jornalista e escritora Dyandreia Portugal.


OBJETIVO


A criação e lançamento das obras - tiveram como objetivo geral, a comemoração do terceiro aniversário do Jornal Sem Fronteiras. E específico, a fomentação da divulgação, integração e o intercâmbio de seus leitores, que são escritores e poetas residentes em todo o mundo, bem como estimular a produção literária de novos autores.


Produzidas nas línguas portuguesa e inglesa, para um maior alcance, uma vez que a meta é a divulgação e sua doação em boa parte dos 26 países, através dos representantes internacionais do Jornal Sem Fronteiras. Além da edição também em e-book e Braille.


Como divulgadores da cultura, somos responsáveis por manter viva a memória dos escritores do passado. Portanto, dois grandes nomes da literatura são homenageados na obra.


No volume PROSA, Olavo Bilac, o “Príncipe dos Poetas Brasileiros”, um dos principais nomes do Parnasianismo no Brasil e um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras, sendo recentemente eleito pelo projeto da Fundação Biblioteca Nacional e Academia Carioca de Letras como um dos “Construtores da Literatura Carioca”.


No volume VERSO, o escritor Almeida Garret. Claro e simples o porquê desse autor lusófono, o escritor tem uma obra significativa dentro do tema “Viagens”.


Como sabemos, o livro Viagens na Minha Terra (1846) é tido como obra única no Romantismo Português por sua estrutura e linguagens inovadoras, um marco para moderna prosa portuguesa e importante documento de referência para análise da situação política e social daquele país.


Os prefaciadores da Coletânea Sem Fronteiras pelo Mundo... – são os escritores respectivamente Ricardo Cravo Albin - Prosa e Cláudio Aguiar - VERSO.


Esta revista cultural esteve presente e trouxe para você as imagens comprobatórias, aproveite a beleza das imagens e apreciem à nossa festa.


CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE

para assistir ao vídeo com a cobertura completa.


https://www.youtube.com/watch?v=tdZCe5oWask 



Também postado no Focus Portal Cultural.

Clicar no link:


http://focusportalcultural.blogspot.com.br/2016/05/lancamento-regional-da-antologia.html 






Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também