Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Artes Plásticas > Salão Rio Olímpico e Paraolímpico SBBA - O destaque será participação dos pintores da Associação de Pintores com a Boca e os Pés (APBP)

Salão Rio Olímpico e Paraolímpico SBBA - O destaque será participação dos pintores da Associação de Pintores com a Boca e os Pés (APBP)

Artes Plásticas por Sandra Hasmann em 2016-05-25 23:55:48


A Sociedade Brasileira de Belas Artes (SBBA) vai realizar um salão de arte especial, em comemoração a realização dos jogos olímpicos e paralímpicos na cidade do Rio de Janeiro, evento mundial, realizado pela primeira vez na América do Sul. O Salão Rio Olímpico e Paraolímpico SBBA será inaugurado no dia 9 de junho, às 16:30h, no Solar do Marques do Lavradio, rua do Lavradio 84, Lapa, Rio de Janeiro/RJ. A mostra ficará aberta, gratuitamente, ao público de 10 a 23 de junho, de 13 às 17h.

O evento contará com a participação de artistas plásticos do Rio e de outros estados que participarão com obras alusivas aos jogos e à cidade sede do grande evento esportivo. O destaque é a participação dos pintores da Associação de Pintores com a Boca e os Pés (APBP), organização que está apoiando a SBBA na realização deste salão.

A APBP, no Brasil, integra a VDMFK, fundada na Suíça, em 1956, por Erich Stegmann que idealizou uma associação corporativa de artistas que por não poderem utilizar as mãos na criação de suas obras de arte, utilizavam a boca ou os pés. Surgiu como um grupo de dezoito pintores e, em um ano, tornou-se efetivamente uma associação que se expandiu pelo mundo e que hoje tem representação em 74 países, contando com cerca 800 artistas membros. O objetivo da APBP é possibilitar que seus associados gerem sustento através da atividade artística.

Yeda Arouche
Assessoria de Comunicação

Sociedade Brasileira de Belas Artes - SBBA
Rua do Lavradio, 84 - Lapa - 20230-070
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
+55 21 2509-6718 e 2509-7079
Segunda a sexta, de 13 às 17:30h
sbba.contato@gmail.com

Visite-nos no Facebook:

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também