Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > João Marcos Parreira Mendonça e a sua Arte em Quadrinhos

João Marcos Parreira Mendonça e a sua Arte em Quadrinhos

Cultura por em 2014-10-17 23:00:03

A Escritora e membro da Academia Valadarense de Letras, Stela Oliveira, entregou um exemplar do Jornal Sem Fronteiras ao professor, escritor, roteirista e cartunista João Marcos Parreira Mendonça. Nesse dia, estavam sendo lançados, em parceria com a Artista Plástica Edileila Portes, as Oficinas de Artes a serem ministradas por eles, no ateliê dela, tanto para crianças quanto para adultos.  

João Marcos é um dos roteiristas de Maurício de Souza. Ele possui obras publicadas em quadrinhos e inclusive com personagens criados por ele.

O artista contou a Stela - que é parceira do Jornal Sem Fronteiras e em breve oficializará sua participação como uma colunista oficial – que descobriu a sua habilidade pela arte ainda na infância, ao ver e se encantar com as pinturas que a mãe fazia em roupas para crianças. O seu pai era um grande leitor. Ainda no período de alfabetização, já tentava fazer suas primeiras revistas em quadrinhos e contava com o incentivo dos pais.

Ele conheceu o estúdio Maurício de Sousa com fã e entregou-lhe uma revista sua. Horas depois, recebeu uma ligação perguntando-lhe se tinha interesse em trabalhar com eles. Aceitou na hora e chorou de alegria.

Para ele, a Arte contribui em todos os sentidos para a formação humana, fazendo com que a vida ao nosso redor nunca mais seja vista da mesma maneira.

Além de professor universitário, ele é professor do Curso de Quadrinhos do Ateliê Edileila Portes – Galeria de Arte e que oferece outros cursos na área artística.   

Abaixo, o artista presenteia os leitores do Sem Fronteiras com um de seus quadrinhos.     

Para contatos com o cartunista:

 https://www.facebook.com/joaomarcos.parreiramendonca

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também