Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Artes Plásticas > Exposição

Exposição

Artes Plásticas por Alberto Araújo em 2016-05-31 10:52:12

A Sala Carlos Couto abre as portas para a exposição "Brasil na Era da Bossa Nova", do fotógrafo Antonio Nery. Nessa mostra, composta por um precioso legado visual da história da música brasileira, o curador Luiz Ferreira expõe o registro cuidadoso, sensível, criterioso, metódico e precioso que o renomado fotógrafo fez dos primórdios da "Bossa Nova" e da cena musical de sua época.

Nery acompanhou aqueles jovens artistas que se apresentavam com um estilo musical novo - que viria revolucionar e influenciar, não só a música brasileira, mas também a música internacional. A mostra pode ser visitada de 1º de junho até 3 de julho de 2016.


Antonio Nery – Repórter Fotográfico, por Luiz Ferreira.


Antonio Nery é um fotógrafo singular. Fez um nome profissional respeitado por todos dentro do fotojornalismo, principalmente no fotojornalismo diário, na "pauleira" do dia-a-dia das redações de jornal. E foram muitos e importantes os jornais para os quais Nery contribuiu com seu talento: "Última Hora", "O Dia", "A Notícia", "Folha da Tarde", "Folha de São Paulo" e "O Globo". Mas há uma parte da carreira de Antonio Nery que ficará marcada para sempre na história da música popular brasileira: o registro cuidadoso, sensível, criterioso, metódico e precioso que Nery fez dos primórdios da "Bossa Nova" e da cena musical de sua época.


Acompanhando aqueles jovens artistas que se apresentavam com um estilo musical novo – que viria revolucionar e influenciar, não só a música brasileira, mas também a música internacional - Nery juntou um precioso legado visual para a história da produção musical brasileira, que pode ser visto em exposições que sempre atraem muitas pessoas interessadas no testemunho visual de uma época sonorizada por artistas brilhantes, e registrada por outro artista que tinha a dimensão necessária para eternizar este momento tão brasileiro e universal.


SERVIÇO


Exposição "Brasil na Era da Bossa Nova"

Abertura: 01 de junho de 2016

Horário: 18h

Visitação: 1 de junho a 3 de julho de 2016

Horário: terça a sexta de 10h as 18h, sábado e domingo de 15h as 18h

Curadoria: Luiz Ferreira

Entrada franca

Classificação etária: Livre

Local: Sala Carlos Couto (anexa ao Teatro Municipal de Niterói)

Endereço: Rua XV de novembro, 35 – Centro,

Niterói - RJ - Brasil.

Tel: (21) 2620-1624



 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também