Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Duo Piano e Voz, com Joabe Ferreira e Daniel Marinho no Teatro Municipal de Niterói.

Duo Piano e Voz, com Joabe Ferreira e Daniel Marinho no Teatro Municipal de Niterói.

Eventos por Alberto Araújo em 2016-05-31 11:04:08

                

 

Na terça-feira, 7 de junho de 2016, às 19h, o Salão Nobre Eunice Linton, do Teatro Municipal de Niterói, recebe a apresentação do Duo Piano e Voz, formado pelo pianista e maestro Joabe Ferreira e pelo tenor Daniel Marinho. No repertório, destaque para as canções italianas, "Parla Piu Piano" e "Cinema Paradiso", ambas temas de filmes clássicos. Como pianista solista o Maestro apresentará a "Fantasia em Ré menor" do compositor W. A. Mozart. Ainda no programa a música portenha de Piazzolla e a Ópera de Verdi". A entrada é franca, sujeita à lotação do Salão.

 

Joabe Ferreira

 

 Paulistano, Geraldo Joabe de Figueiredo Ferreira é bacharel em Música Sacra pela Escola Teológica José Manuel da Conceição - Instituto Makenzie, em Regência pelo Conservatório Brasileiro de Música, na classe do Professor Ueslei Banus e pela mesma instituição é Pós Graduado em Regência Coral. Frequentou cursos de apefeiçoamento em regência com professores como: Mara Campos (SP), Eduardo Lackchevitz (RJ), David Wilson (USA), Henry Leck (USA), Monica Vasques (Alemanha/Brasil), Parcival Módolo (SP).

 

 Participou do Festival Internacional Bach Akademie de Stuttgart, Alemanha e atuou como Stagier da Classe de Regência Coral e de Ensamble do Conservatório Nacional de Bordeaux "Jacquees Tibald", sob orientação do Maestro Ricardo Rocha. Atualmente está sob orientação do Maestro Ricardo Rocha em Regência Sinfônica e Ópera e atua como regente e diretor musical.

 

Daniel Marinho

 

 O Tenor Daniel Marinho é Formado em Canto Lírico pelo Conservatório Brasileiro de Música, licenciado em música pela Universidade Candido Mendes e membro da Ordem dos músicos do Brasil.

 

 Fazendo parte do núcleo de Ópera do Conservatório Brasileiro de Música, fez "Bastien" na Ópera "Bastien und Bastienne" - Mozart, com a Orquestra Jovem do CBM. Com a Orquestra Sinfônica da UFRJ, Fez: "Ferrando" na Ópera: "Cosi fan Tutte" - Mozart e "Marcelo" na Ópera: "O Diletante" - João Guilherme Ripper, ambas sob a batuta do Maestro André Cardoso. Com anos de experiência como músico profissional, Daniel Marinho se apresenta em concertos e em eventos diversos.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também