Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Concurso Literário Premio VIP

Concurso Literário Premio VIP

Literatura por em 2016-05-31 23:17:59

A. R. PUBLISHER: NO MÍNIMO UMA EDITORA DIFERENTE

Uma editora sem funcionários, que não possui endereço comercial, que estabelece parcerias com “frilas” (free-lancers) e cuja responsável trabalha em casa (home office), eis o diferencial da A. R. Publisher Editora, empresa de Maringá que estreou no mercado literário em setembro de 2015.

Com visão empreendedora, a escritora Angela Ramalho, de Maringá-Paraná, idealizou a editora e resolveu apostar na viabilidade de sua ideia. Na verdade ela planejava uma empresa “enxuta” que economizasse em aluguel e despesas trabalhistas, para que essa economia revertesse na qualidade das suas edições.

Com vasta experiência editorial, Angela coordena as atividades da editora nos períodos da tarde e noite, uma vez que pela manhã atua como professora num colégio público. À tarde ela responde e-mails, analisa originais, providencia orçamentos e divide o trabalho da editora entre os parceiros (revisores, diagramadores e designers de capa). Ela mesma escolhe os parceiros da editora, que precisam demonstrar competência e oferecer uma tabela de preços justa, que não onere demasiadamente o preço final de seus orçamentos.

Desde setembro/2015 a editora colocou no mercado literário duas novas edições, sendo que a estreia do selo A. R. Publisher deu-se com a 2ª edição do livro “De Abraços & Cheiros”, livro de crônicas e contos escritos por ela, que possui até o momento seis publicações autorais, entre poesias, crônicas e contos.  A outra encomenda que a A. R. Publisher Editora recebeu foi atuar na produção e edição do livro “Memórias de uma Potingá” de autoria de sua prima, a também escritora Miriam Ramalho.

Em março desse ano a A. R. Publisher lançou uma coletânea no sistema de cotas (divisão das despesas por autor). Trata-se da obra “Artífices da Poesia” que encontra-se em fase de revisão, devendo ser entregue aos autores no início de julho.

Para tornar a editora mais conhecida do grande público e também revelar novos autores nacionais, Angela Ramalho lançou no início deste ano pela editora A. R. Publisher, um concurso literário nacional denominado “Prêmio VIP de Literatura”.

O mesmo recebeu cerca de 600 inscrições de autores de todas as regiões do país (e mais três autores residentes no exterior), resultando no envio de 1.100 trabalhos, entre poesias e contos. A editora premiará com medalhas e certificados os 10 melhores contos e as 10 melhores poesias e os 50 melhores trabalhos, (entre contos e poesias) serão publicados gratuitamente. Cada autor publicado receberá graciosamente um exemplar da antologia. Atualmente os contos e crônicas estão sendo avaliados pela Comissão Julgadora: um “time” de escritores e professores com mestrado e doutorado na área, que escolherão os 50 melhores trabalhos que comporão a obra, que deve chegar aos interessados no final de setembro.

Com vistas à participação da editora na 3ª FLIM - Festa Literária Internacional de Maringá, que será realizada de 13 a 18 de setembro, Angela Ramalho já deu a largada, convidando autores a juntarem-se à ela no estande da  A. R. Publisher Editora, cujo espaço priorizará a exposição, venda e lançamento de obras de escritores nacionais.

As antologias continuarão no segundo semestre e uma delas já está “sondando” o interesse de prováveis participantes. Trata-se da obra “Jovens que escrevem” que pretende revelar talentos jovens, na faixa entre os 13 e 18 anos.

Serviço é o que não falta na A.R. Publisher Editora.

Para Angela Ramalho, o expediente não acaba no final do dia e a semana não termina na sexta-feira. Como resultado de tanta dedicação, ela cita as mais de 600 curtidas espontâneas obtidas na página da editora no Facebook. “Não pedi nenhuma. As pessoas entram aqui, gostam e curtem. Muitos deixam comentários elogiosos e emocionantes. São essas pequenas coisas que aumentam minha motivação e consequentemente a produtividade”. Bom para a A. R. Publisher, seus parceiros e o público em geral.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Ed Arruda

estreio com a A.R.Publisher na obra Artífices da Poesia, mas é perceptível à distância, o comprometimento, empenho e seriedade do empreendimento. De Recife - PE

Yvaldyne Maria Neves de Couto Melo

Ângela Ramalho é especial. Criativa, batalhadora e empreendedora.

Publicidade

Veja também