Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Artes Plásticas > Contaf-Congresso Nacional de Técnicas para as Artes do Fogo - Congresso reúne ceramistas nacionais e internacionais

Contaf-Congresso Nacional de Técnicas para as Artes do Fogo - Congresso reúne ceramistas nacionais e internacionais

Artes Plásticas por Sandra Hasmann em 2016-06-03 15:59:31


 

Este ano, o Contaf-Congresso Nacional de Técnicas para as Artes do Fogo acontece em Joinville/SC. Em sua 13a. edição,  contará com suas atrações internacionais:

 Mitchell Gratton, da Cidade do Panamá; e Guillermo Mañé, de Buenos Aires/Argentina.

 

Nos dias 10, 11 e 12 de agosto, Joinville/SC se transformará na capital das Artes do Fogo, atraindo ceramistas, vitralistas, vidreiros e porcelanistas de todo o País. A cidade será sede do Contaf 2016-Congresso Nacional de Técnicas para as Artes do Fogo, um evento que concentra inúmeras palestras, demonstrações, feira de negócios, exposições e um eventos beneficente numa única ocasião. A programação conta com a presença de nomes consagrados nas artes do fogo, englobando cerâmica, porcelana, faiança, vidro, vitrais, queimas alternativas e diferentes técnicas.

Entre as presenças confirmadas estão os ceramistas Mitchell Gratton, que atualmente mantém estúdio instalado na Cidade do Panamá (FL-EUA) e explora de uma linguagem altamente imaginativa, de expressões que lembram personagens de desenhos animados.Tanto que seu trabalho mereceu o título de “face jugs” e " face mugs" (jarros com rostos e canecas com rostos). Também confirmada a presença do ceramista e escultor argentino Guillermo Mañé, atuante em Buenos Aires/Argentina, que explora texturas argilosas, formas inusitadas e técnicas avançadas em modelagem e queima.

Realizado em  parceria com a ABC- Associação Brasileira de Cerâmica e Revista Mão na Massa, única publicação do segmento, o Contaf tem duração de três dias. São esperadas cerca de 250 artistas, vindos de todo País e do exterior. Na parte da manhã, serão realizados palestras e debates e, no período da tarde, demonstrações práticas para que todos os participantes tenham a oportunidade de acompanhar as técnicas utilizadas pelos artistas especialmente selecionados para o evento.

Estão previstas também atividades extra-congresso, como workshops com os principais convidados e exposições de cerâmica artística. Além de tudo isso, o evento assume um caráter social, com a realização da quarta edição do projeto Caneca Solidária, no qual ceramistas, participantes do congresso ou não, doam uma caneca. Todo o acervo arrecadado é comercializado, durante o evento. Este ano, a renda será destinada àInstituição Universo Down, com sede em Joinville/SC.  


*Nas fotos - da edição realizada no ano passado, em Itaipava/Petrópolis/RJ - Jennifer McCurdy, dos Estados Unidos, e Roger Bally, ceramista argentino hoje radicado no Brasil.


 

Contaf 2016

Congresso Nacional de Técnicas para as Artes do Fogo

Dias 10, 11 e 12 de agosto

Horário:  8 às 18 horas

Local: Bourbon Joinville Business

Rua Visconde de Taunay, 275 – Joinville/SC

www.contaf.com.br

 

Informações para a imprensa: Silvana Baierl

Telefones: (11) 98276-2624 e www.facebook.com.br/silvanabaier

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

lena

super legal adivulgação;;;;

Publicidade

Veja também