Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > FALASP homenageia ACONBRAS outorgando condecorações oficializadas

FALASP homenageia ACONBRAS outorgando condecorações oficializadas

Geral por Thiago de Menezes em 2016-06-09 12:09:43

O empresário Luis Fernando Del Valle, Cônsul do Chile e Presidente da Associação dos Cônsules no Brasil - Aconbrás (na foto com a cônsul-geral honorária de Malta Fiorella Baggio durante recente entrega da medalha da Aconbras para Dom Mathias no Mosteiro de São Bento), será galardoado com a outorga da MEDALHA CRUZ ACADÊMICA – FALASP, condecoração oficializada e cadastrada no Exército Brasileiro sob o nº A57, pela presidência da Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo - Falasp. Essa referência à sua atuação na Aconbrás é pelo fato da associação agregar ações pertinentes à consolidação dos direitos e dos deveres dos cônsules no Brasil, demonstrando a finalidade e os serviços consulares e transmitindo à sociedade em geral elementos para o conhecimento da área internacional. A homenagem deve acontecer durante a presença do Conde Thiago de Menezes, escritor e jornalista, presidente da Falasp, durante dois eventos de Outorga de Condecorações Oficializadas e Prêmios Reconhecidos.

O primeiro é organizado pelo Instituto Cultural da Fraternidade Universal - ICFU, que juntamente com a Falasp, promoverá solenidade cívica, no sábado, 18 de junho, com jantar de adesão, no Salão Nobre do Clube Português (Rua Turiassú nº 59 - Perdizes, São Paulo), quando serão outorgadas Honrarias oficializadas, Comendas e Prêmios reconhecidos, homenageando personalidades do mundo cultural e artístico ligado à causa acadêmica. O Instituto Cultural da Fraternidade Universal – ICFU é uma entidade cívica, cultural e social que tem por finalidade, cultuar e divulgar os valores morais e intelectuais dos colaboradores do progresso de nosso país. Realiza campanhas sociais e filantrópicas, prestando uma justa e significativa homenagem aos empresários e profissionais liberais que através de seu desempenho profissional e espírito altruístico, contribuíram para o engrandecimento de nosso país. Possui 30 anos de atividades de culto ao Civismo e do sentimento cívico nacional.

O segundo é organizado pela ANCEC - Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação e terá como palco o Bar do Nelson, da empresária Lilian Gonçalves (Rua Canuto do Val, nº 81, Santa Cecília, São Paulo) na segunda, 20 de junho. A ANCEC, instituição responsável pelo Premio Referencia Nacional & Qualidade Empresarial, é uma agencia particular, fundada a partir do encontro de artistas com a classe empresarial com o objetivo da valorização e do reconhecimento a arte, a cultura e empreendedores de nosso País. Essa solenidade terá como mestre de cerimônias o ator Sacha Rodrigues, neto do dramaturgo Nelson Rodrigues.

O conde Thiago de Menezes, retornando à presidência da Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo (entidade que advém da do primeiro encontro das Academias de Letras no Brasil organizado pela FALB em 1936), tem o ensejo de estender essa homenagem à Aconbras, outorgando o Diploma de Mérito “Governador Carvalho Pinto” assim como o Diploma da “Ordem do Mérito do Turismo, da Hotelaria e da Gastronomia” (registrado sob o código B43 das medalhas e condecorações oficializadas da FALASP incluídas no Cadastro do Sistema de Pessoal e publicadas no Almanaque do Pessoal do Exército Brasileiro) às autoridades consulares que o auxiliaram em suas reportagens de turismo durante o ano de 2015, como a adida consular do Chipre e ex-adida consular do Haiti, Carmen Ruette; o cônsul honorário do Chipre, César Augusto de Aguiar; a cônsul-geral honorária de Malta, Fiorella Baggio; o cônsul honorário de Myanmar, Ricardo Cury; a cônsul honorária de São Cristovão e Neves, Nádia Locanto, assim como o cônsul honorário da Albânia, Thomas Augusto A. Neves e o adido consular da Albânia, Walter Ambrosio Oliveira. “Pelo intercâmbio que existe entre magistrados e artistas brasileiros, especialmente os paulistas, e os de outros países, o corpo consular, bem representado pelos membros da Aconbras, que tão solicita e educadamente me retornaram com telefonemas, cartas e e-mails, durante essas pesquisas de turismo, que foram publicadas em diversos meios de imprensa, acho justa e oportuna essa lembrança para essas pessoas que abnegadamente se devotam aos lugares que tão bem representam”, enfatizou o conde Thiago de Menezes, que no Rio de Janeiro ainda é diretor da Associação de Imprensa do Estado de Rio de Janeiro – Aierj (fundada em 1960) e da tradicional Academia Brasileira de Belas Artes – ABBA (fundada em 1948). 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Romeu Santini

Excelente trabalho voltado à Cultura e valorizando os Cônsules que representam os mais diversos Países.

Publicidade

Veja também