Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Reportagem com Rofa no Jornal Extra do RJ sobre seus livros

Reportagem com Rofa no Jornal Extra do RJ sobre seus livros

Literatura por Rogério Araujo (ROFA) em 2014-10-18 14:09:14
                

E o meu segundo livro solo, “Crônicas, poesias e contos que eu te conto...”, foi lançado na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo pela Literarte Editora, no dia 25 de agosto de 2014. Um livro para pensar, rir, chorar e, ao mesmo tempo, abstrair-se dos problemas vividos, apesar de fazer refletir bastante.

Foi publicada na edição de 17 de outubro de 2014, o Jornal Extra, do Rio de Janeiro, no caderno “Mais São Gonçalo, uma reportagem falando sobre esse lançamento, da carreira e novo livro, ainda este ano, infantil ilustrado com contos natalinos.

Segue abaixo a transcrição da matéria publicada, da repórter Clara Bittencourt:


Após sucesso na Bienal de São Paulo, escritor de São Gonçalo se prepara para lançar terceiro livro, voltado para o público infantil


Letras, palavras e desenhos sempre encantaram Rogério Araújo, de 41 anos. Ainda na infância, criava histórias em quadrinhos e super-heróis. O morador de São Gonçalo cresceu, virou escritor e levou o nome da cidade para a Bienal de São Paulo, este ano, e do Rio, em 2011.


— Quando era criança, achava os livros encantadores. Sempre tive paixão pela literatura, e participar desses eventos foi realmente incrível — conta o escritor.

Nascido em Niterói e hoje morador de Neves, Rogério já tem dois livros no currículo. E prepara-se para lançar mais um, no mês que vem.


— Será voltado para as crianças, com duas histórias: “O super-herói do Natal” e “O presentão de Natal” — diz Rofa, como é conhecido.

O autor começou a escrever em revistas, em 2003. Seu primeiro livro, porém, é de 2011:


— Chama-se “Mídia: bênção ou maldição?”, e fala do papel de vários meios de comunicação. O livro foi lançado na Bienal do Rio, no mesmo ano — ressalta.

Já a segunda obra — “Crônicas, poesias e contos que eu te conto...” — acaba de estrear na Bienal de São Paulo:


— São textos que eu fui escrevendo ao longo do tempo, e viraram um livro com temas variados.

Rofa também é coautor de cerca de 20 obras nacionais e internacionais, como “Luís de Camões e convidados” e o italiano “Vozes & voci”.


 O link direto com a reportagem:


http://extra.globo.com/noticias/rio/apos-sucesso-na-bienal-de-sao-paulo-escritor-de-sao-goncalo-se-prepara-para-lancar-terceiro-livro-voltado-para-publico-infantil-14269174.html


 Contatos para adquirir o livro com uma promoção especial para quem disser que viu falar do lançamento na coluna “Cultura em Foco”, impressa ou do Portal:


Autor Rofa:


Telefone: (21)98473-2204


E-mail: rofa.escritor@gmail.com


Face: Rofa Rogerio Araujo




Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também

Publicidade