Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Salão Internacional do Livro de Turim premia a escritora brasileira Paula Valéria Andrade

Salão Internacional do Livro de Turim premia a escritora brasileira Paula Valéria Andrade

Literatura por Sandra Hasmann em 2016-06-15 12:39:07


No dia 14 de maio, a escritora brasileira Paula Valéria Andrade recebeu o 1° lugar de Literatura Infantil para o texto "A Beija-flor Dodo & Gil Girassol", no Concurso Internacional Literário Amor & Amore, da Associação Cultural Internacional Mandala (A.C.I.M.A), de Turim, Itália.

A cerimônia oficial de premiação (com entrega dos certificados), na Itália, foi realizada no dia 14 de maio de 2016, no estande A.C.I.MA., no Salão Internacional do Livro de Turim. No Brasil, a cerimônia acontecerá na Casa das Rosas, em data que será confirmada em breve.

Sobre Paula Valeria Andrade

Paula publicou o "Iris Digital" (poesia) na Editora Escrituras, e está em seis antologias internacionais, entre contos e poesia: EUA (Miami, San Francisco e Nova Iorque), Uruguai & Argentina, Chile; México, Itália e Portugal.

No Brasil, foi selecionada para a antologia do Mario Prata - "Anjos de Prata" -, em 2006, na categoria poesia. A antologia "Brava Gente Brasileira em Terras Estrangeiras" ganhou o prêmio de melhor antologia de 2005 da UBENY (União Brasileira de Escritores de Nova Iorque). Em 1989, Paula ganhou o prêmio Jabuti de Melhor Produção Editorial com "Muzzy", o livro de pano-brinquedo da Editora Apel, desenvolvido para a BBC de Londres. Também foi premiada em 2003 com o troféu "Amigo", no Concurso "Jogos Florais, Palavras e Música", em Portugal, com o poema "Mirar Miro", na categoria poesia lírica. E em 2006, foi convidada do consulado para representar o Brasil como poeta, no evento "Tributo a Allen Ginsberg", no LITQUAKE Literature Festival, em San Francisco - Califórnia.

Paula tem o total de 14 livros publicados, entre poesias, antologias e livros infantis de pano, e inclusive um livro didático sobre arte e tecnologia - "A Arte em Todos os Sentidos", para o ensino médio, da Editora do Brasil; em 2000, a publicação foi adotado pelo MEC.

Paula também é designer e diretora de arte e trabalha há mais de 20 anos com cenografia e figurinos para TV, cinema e teatro, nos EUA (Califórnia) e no Brasil, com prêmios como APCA, Mambembe e Apetesp. Desde 1998, é colunista em websites e escreve sobre arte, teatro e literatura.

Resultado do Concurso Internazionale : www.acimamandala.blogspot.it/2016/04/resultados-4-concurso-literario.html?m=1

Link: www.cronopios.com.br/V1/cronopios_responsive/content.php?artigo=11811&portal=universidade

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também

Publicidade