Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Academia Carioca de Letras outorga a Comenda da Ordem Pe. José de Anchieta aos parceiros da entidade

Academia Carioca de Letras outorga a Comenda da Ordem Pe. José de Anchieta aos parceiros da entidade

Cultura por em 2016-07-02 22:45:15

Academia Carioca de Letras outorga a Comenda da Ordem Pe. José de Anchieta aos parceiros da entidade

Por Dyandreia Portugal

No dia 27 de junho, dando continuidade aos festejos de 90 anos da Academia Carioca de Letras – ACL, foi realizada sessão solene comemorativa. Na ocasião, foi outorgada a mais alta honraria concedida pelo sodalício, a Comenda da Ordem Padre José de Anchieta - Patrono da Academia desde sua fundação em 1926 - aos parceiros da entidade, a saber: Domício Proença Filho (Presidente da ABL), Arno Wehling (Presidente do IHGB), Cláudio Aguiar (Presidente do PEN Clube do Brasil), Juçara Regina Viegas Valverde (Presidente da UBE-RJ) e Adolpho Polillo (Presidente da Academia Luso Brasileira de Letras).

Estavam presentes inúmeros acadêmicos, autoridades culturais e personalidades do meio.

O orador Acad. Bernardo Cabral abriu a cerimônia, seguido do Presidente Ricardo Cravo Albin, que entregou as referidas homenagens. O Presidente da ABL, Domício Proença Filho fez o discurso em nome dos homenageados. Por fim, o Acad. Sérgio Fonta apresentou a nova e primorosa Revista da Academia Carioca de Letras – Edição Especial dos 90 anos, referente ao 1º semestre de 2016, coordenada por ele, dando a mesma por oficialmente lançada.

Ao final do evento, durante um vin d’honneur, foram distribuídos exemplares da Revista aos presentes.

Crédito: JL Duarte

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também