Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Programação do Rio Scenarium que inicia dia 05 a 9 de julho. Confira.

Programação do Rio Scenarium que inicia dia 05 a 9 de julho. Confira.

Geral por Alberto Araújo em 2016-07-04 10:06:13

                

Rio Scenarium – programação de 5 a 9 de julho

 

Dia 5, Terça de Bamba

19h30 - Chico Salles

Niso Jeremias - sanfona / Marcelinho Correia - violão sete cordas / Durval Pereira - zabumba / Zé Leal - percussão / Gamarra - cavaquinho.

"O projeto “Terças de Bambas do Rio Scenarium” apresenta, nos dias 05 e 26 de julho, Chico Salles e Grupo Chabocão, formado Niso Jeremias na sanfona, Marcelinho Correia no violão sete cordas, Durval Pereira na zabumba, Zé Leal na percussão e Gamarra no cavaquinho. Chico se apresentará com um repertório mesclado de sambas e forros autorais e sucessos consagrado do genuíno cancioneiro e popular carioca e nordestino.”

23h30 - Makna

Luciano Valente - cantor / Keko Calazans – baixo e vocais / Jeferson Victor – trompete, vocais e percussões / Mauricio Borioni - bateria e vocais / Juliana Oliveira - cantora / Juno Moraes – guitarra / Marcio Freitas - teclados / Rafael Chaves - percussionista

Com 12 anos de vida, a banda Makna tem arrebanhado uma legião de fãs por onde toca, sempre mostrando a mesma competência musical assim como carisma e simpatia. Viajando pelos ritmos dançantes das pistas , que vai dos anos 70 com a disco club, citando Elton John, Billy Paul, The Jackson 5, passando pelos anos 80, sendo esse o ápice da disco music com Earth,Wind & Fire , Stevie Wonder, Tim Maia, Rita Lee, Michael Jackson, passando então para os anos 90, já com o rock nacional com bandas como Kid Abelha, Paralamas Do Sucesso, Lulu Santos, Legião Urbana, Barão Vermelho , e os atuais anos 2000 com as bandas mais badaladas do momento como: Jota Quest, David Guetta, Marron 5, O Rappa, Ivete Sangalo, Black Eyead Peas.

 

Dia 6, Quarta Sambando na Gafieira

19h30 - Daniela Spielmann convida Silvério Pontes

Daniela Spielmann - saxes e flauta / Silverio Pontes - trompete e flugelhorn / Domingos Teixeira - violão / Rodrigo Villa - baixo / Xande Figueiredo - bateria.

No repertório de Daniela e Silvério não faltam os compositores Pixinguinha, Severino Araujo, K-ximbinho, Chico e Tom além de algumas composições autorais. A música para a dança de gafieira tem a força viva e espontânea da improvisação momentânea.

22h30 - Késia Estácio

Alessandro Cardoso - cavaco / Gabriel de Aquino - violão / André Manhães - bateria / Rodrigo Villa - baixo / Leo Midia e Swing - percussão

Dona de uma bela voz, a artista passeia com segurança por estilos diversos, como MPB, samba, soul e pop e é a mistura de classes e ritmos que compõem sua particularidade. As maiores influências musicais da cantora são Elis Regina, Tim Maia, Roberto Carlos, Clara Nunes, Djavan, Milton Nascimento, Lulu Santos.

 

Dia 7, quinta-feira

19h30 - Selfie Service

Jorge Ailton - Baixo e Voz / Marquinho O Sócio - Guitarra e Voz / Max Viana - Guitarra e Voz / Glaucio Ayala - Bateria e Voz / Marco Brito - Teclado e Voz

Imagine um show onde o público faz o repertório e sobe ao palco com uma super banda formada por alguns dos maiores músicos do país.

23h - Sambarock da Silva convida Bruno Maia

Bruno Maia - voz / Bia Falcão - voz / Keko Calazans -  baixo / Juno Moraes - violão e voz / Mauricio Araujo - cavaco e voz / Julinho Batera - bateria / Rafael Chaves - percussão / Mauro Zacharias - trombone e voz / Jeferson Victor - trompete e voz

Mesclando a tradição do samba com a modernidade do sambarock, o swing do sambalanço com o reconhecimento do samba pop, nasceu a banda SAMBAROCK DA SILVA, união do samba com balanço e música boa para dançar.

Salão Anexo

0h - Dj Marcello Sabre

O DJ residente da casa aposta em remixes dançantes de música popular brasileira, com músicas de Vanessa da Matta, Monobloco, O Rappa, Marcelo D2 e outros sucessos da MPB dançante.

 

Dia 8, sexta-feira

20h - Nicolas Krassik e convidados

Nicolas Krassik - violino / Glauber Seixas - violão de 7 cordas / Carlos Cesar - bateria

O violinista francês Nicolas Krassik apresenta um show com clássicos do choro, samba, forró e MPB, unindo técnica, criatividade e emoção. Acompanhado por Carlos Cesar (percussão) e Nando Duarte (violão de 7 cordas), Nicolas interpreta um repertório feito para ouvir e dançar, composto por músicas instrumentais de Chico Buarque, Dominguinhos, Gilberto Gil, Jacob do Bandolim, João Bosco, Luiz Gonzaga, Pixinguinha, Nelson Cavaquinho e Noel Rosa, entre outros. Para abrilhantar a noite, o show conta com a participação da cantora brasilense Renata Jambeiro.

Desde 2001 radicado no Brasil, o francês Nicolas Krassik rapidamente tornou-se uma referência ao pôr o sumo do jazz e a essência erudita de seu violino a serviço da música popular brasileira. Virtuoso e criativo, já atuou com grandes artistas, como Beth Carvalho, Chico Buarque, Gilberto Gil, Hamilton de Holanda, João Bosco, Marisa Monte e Yamandú Costa. Recentemente lançou seu quinto CD, ""Nordeste de Paris"".

23h - Nando do Cavaco

Nando do Cavaco - cavaco e voz / Xandão - voz e violão 7 / Dudu - voz e pandeiro / Nelsinho - voz e percussão / André - voz e tantan / Alex Barata - bateria

Nando do Cavaco e grupo Sambista a bordo trazem o samba que o público quer escutar! Com um repertório inesgotável cantam de Noel, Chico, Alcione, Martinho, Roberto Ribeiro, entre outros e chegando no que há de mais recente. O show interage com o público, não só pela qualidade dos músicos e pelo excelente repertório.

03h - Forró com Calça Arriada

Zé Paiva - voz / Jonis da Sanfona - sanfona / Jailson - zabumba e vocal / Bella Silva - backings

O grupo tem 2 Cds gravados “Academia – 2011”, com uma canção inédita de Odair José “Casca da madeira”, “No Repique do Zabumba – 2013”, e prestes a lançar o 3º CD.

A música é algo especial para o conjunto. E uma prova disso está nas composições próprias que o trio se arrisca a apresentar – para sorte dos ouvintes e dançarinos – nos shows que faz. Isso, claro, sem abandonar os pesos-pesados do estilo, capazes, em qualquer época e situação, de levantar a mais sisuda das plateias: Trio Nordestino, Os Três do Nordeste, Falamansa, Rastapé, Luiz Gonzaga, Jorge de Altino e Jackson do Pandeiro.

Salão Anexo

20h30 - Nana Kozak

Aline Colombani - violão e guitarra / Juju Barreto - contrabaixo e vocal / Thiago Oliveira - bateria

Uma cantora versátil e apaixonante, que traz para o palco movimentos soltos e vibrantes.

Com um repertório abrangente, essencialmente brasileiro, que permeia fortes e deliciosas canções, Nana cativa a plateia com um espetáculo repleto de emoções e notas carregadas de alegria e vivacidade.

23h - Go Black

Rik Oliveira - Guitarra e voz / Rafael Garrafa - Baixo / Bicudo - Bateria

Sucessos da Black, Soul, Disco e Dance Music que atravessam as gerações e versões com muito groove que vão te fazer dançar do começo ao fim.

Michael Jackson, Earth, Wind and Fire, Kool and The Gang, Avicci, Calvin Harris, Tim Maia, Lulu Santos, também fazem parte desse show. Recomendado para quem deixa o salto de lado e vai pra pista.

0h - Dj Marcello Sabre

O DJ residente da casa aposta em remixes dançantes de música popular brasileira, com músicas de Vanessa da Matta, Monobloco, O Rappa, Marcelo D2 e outros sucessos da MPB dançante.

 

Dia 9, sábado

20h - Thiago Genthil

Thiago Genthil - voz e violão / Fernando Pereira – bateria / Breno Hirata - sopros / Sidão Santos – baixo

Após lançar seu CD autoral, o cantor, compositor e multi-instrumentista Thiagu Gentil vem com um show em novo formato. No repertório músicas como Água de beber, Deixa e Tempero, passeando pelo samba, groove e bossa-nova.

23h - Empolga às 9

Kiko Cupello - tamborim / Bruno Magalhães - tamborim / André Rios - efeitos / Dudu Félix - caixa / Daniel Portella - caixa / Felipe D'lélis - repique / Luca Lisboa - surdo 3ª / Peterson Vieira - surdo 1ª / Pedro Mazzilo - guitarra / Rodrigo Sebastian - baixo / Roberto Moreno - cavaco / Honanza Andrade - voz / Sandro Black - voz / Everton Castro - voz

Um bloco de carnaval cheio de energia, alinhado com o novo movimento dos blocos cariocas. Com uma bateria própria, que ensaia seus arranjos exclusivos durante o ano inteiro, o Empolga tem um repertório pra lá de eclético, que vai do samba de quadra ao frevo, passando pelo coco e o maracatu.

03h - Forró com Calça Arriada

Zé Paiva - voz / Jonis da Sanfona - sanfona / Jailson - zabumba e vocal / Bella Silva - backings

O grupo tem 2 Cds gravados “Academia – 2011”, com uma canção inédita de Odair José “Casca da madeira”, “No Repique do Zabumba – 2013”, e prestes a lançar o 3º CD.

A música é algo especial para o conjunto. E uma prova disso está nas composições próprias que o trio se arrisca a apresentar – para sorte dos ouvintes e dançarinos – nos shows que faz. Isso, claro, sem abandonar os pesos-pesados do estilo, capazes, em qualquer época e situação, de levantar a mais sisuda das plateias: Trio Nordestino, Os Três do Nordeste, Falamansa, Rastapé, Luiz Gonzaga, Jorge de Altino e Jackson do Pandeiro.

Salão Anexo

21h - Silvan Galvão

Silvan Galvão - percussão e voz / Pedro Sales - sax e flauta / Gabriela Góes - flauta e percussão / Letto - guitarra / Marcelo Bruno - baixo

O percussionista, cantor, compositor e pesquisador de Santarém (PA) Silvan Galvão desenvolve um trabalho musical baseado nos ritmos regionais amazônicos, como o carimbó, marabaixo, batuque, toada e lundum marajoara.

No Pará, acompanhou como percussionista os artistas expoentes da região, como o grande violonista Sebastião Tapajós,  Pinduca e Nilson Chaves, e hoje, radicado no Rio de Janeiro, se dedica ao seu trabalho autoral. Lançou o 1º CD em 2013, “Segredos Amazônicos”, e se prepara para lançar em 2016 o CD ‘Tambores que Cantam”, com patrocínio do Banco da Amazônia.  

O artista vem se apresentando em importantes festivais na Amazônia e no Rio (Sesi In Jazz, TapaJazz, Festival de Arte Pública), e em casas e teatros cariocas (Circo Voador, Sesc Tijuca, Parque das Ruínas, Sala Baden Powell, Centro Cultural Carioca, etc...).

Na Escola Maracatu Brasil vem desenvolvendo as Oficinas OPÃ – Orquestra de Percussão Amazônica”, que vem conquistando cada vez mais participantes, entre músicos amadores e profissionais. Silvan Galvão é considerado hoje um dos principais divulgadores da música amazônica no Rio de Janeiro.

0h - Dj Marcello Sabre

O DJ residente da casa aposta em remixes dançantes de música popular brasileira, com músicas de Vanessa da Matta, Monobloco, O Rappa, Marcelo D2 e outros sucessos da MPB dançante.

 

RIO SCENARIUM – SERVIÇO:

 Rua do Lavradio, 20. Centro Antigo – Rio de Janeiro/RJ.

Terça a quinta feira, 18h30; Sexta, 19h; Sábado, 20h.

Ingresso: de terça a quinta, R$35; Sexta, R$45; Sábado (vésperas de feriados e datas especiais), R$50. Promoção Desconto Carioca: ingressos com R$15 de desconto para quem nasceu ou mora no estado do Rio de Janeiro (mediante comprovante).

Reservas: (21) 3147-9000. www.rioscenarium.com.br

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também