Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Espaço Cultural Mayra Diniz é inaugurado em Niterói

Espaço Cultural Mayra Diniz é inaugurado em Niterói

Cultura por em 2014-10-21 01:35:03

A escritora e artista plástica, Mayra Diniz, inaugurou no dia 16 de outubro, o Espaço Cultural que leva seu nome e que fica em sua residência, no bairro do Fonseca, em Niterói, RJ, à Rua 22 de novembro, nº 91.

O evento de inauguração, o segundo off do V Encontro do Portal do Poeta Brasileiro, realizado de 11 a 19 de outubro de 2014, no Rio de Janeiro, foi informal e aconchegante, pela receptividade da anfitriã e pela presença de poetas de várias partes do Brasil e até mesmo do exterior.

Na abertura, a presidente do Portal do Poeta Brasileiro, Aline Romariz, enfatizou as ações do PPB desde a sua criação que é espalhar a poesia pelos quatro cantos da terra, inclusive levando para população carente que jamais sonharia ouvir, poetizado em palavras, diversos temas interessantes em sua vida.

Mayra Diniz falou do objetivo do Espaço Cultural que ela colocou em seu coração inaugurar para divulgar e ter um espaço para a literatura e artes e um “espaço nosso” e não apenas dela própria.

Muitos poetas brindaram com lindas interpretações poéticas de temas variados que encantaram a todos.  A vice-presidente do PPB, Ana Stoppa, vinda da Itália para o V Encontro, afirmou o quanto a poesia mexe com a alma da pessoa que toca fundo na vida de todos.

Na ocasião, também foram lançados os seguintes livros: “Amor para sempre”, de Mayra Diniz; “Contos En... Cantos e Peripécias”, de Andrade Jorge”; e “Lelé, o navegador dos sonhos, de Ana Stoppa.

A placa com o nome do “Espaço Mayra Diniz” foi descerrada por ela própria, sob o olhar admirado dos amigos poetas. E, antes do termino, no evento, pequeno, porém, marcante pelo teor de poesia aguçado, ainda ocorreu a já tradicional nos encontros do PPB, “roda de poesias”, onde todos os poetas faziam como se fosse um “repente”, criando na hora versos melódicos e emocionantes, ou liam suas obras para deliciar aos presentes.

            Um evento off como esse já foi o prenúncio do que seria para valer, a partir do dia seguinte (17) e no fim de semana, 18 e 19, com evento na ALERJ e até subida ao Morro Dona Marta para levar poesia... 

Confira nas próximas matérias, as demais coberturas do V Encontro do PPB.

   

FOTOS (Rofa):

Foto 01 – Aline Romariz, presidente do Portal do Poeta Brasileiro, abrindo o evento off.

Foto 02 – Mayra Diniz, proprietária do Espaço Cultural que leve seu nome.

Foto 03 – Placa que foi descerrada na ocasião da inauguração.

Foto 04 – Roda de poesias com autores de diversas partes do Brasil e alguns do exterior.

Foto 05 – Diretoria do Portal do Poeta Brasileiro com Mayra Diniz.

Foto 06 – Ana Stoppa, vice-presidente do PPB que chegou diretamente da Itália para a série de eventos, com o Jornal Sem Fronteiras.

Foto 07 – Mayra Diniz e o colunista Rofa, que cobriu o evento.

Foto 08 – O colunista Rofa e a presidente do PPB, Aline Romariz, com o Jornal Sem Fronteiras.

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

JOEL SILVA

PREZADA E MUITO AMADA MAYRA, AQUI É O TIO FLORIDA QUE VEM LHE DA´SEUS PARABÉNS PELO SUE SUCEESO, ESPERO ESTAR LEMBRADO EM UM DE SEUS LIVROS, MUITA SAUDADE TENHO DO WALTINHO E DO PAULINHO, QUE JÁ NÃO OS TENHO VISTO HÁ MUITOS ANOS PORÉM, ELES CONTINUAM MORANDO DENTRO DO MEU CORAÇÃO, ESPERO SABER QUANDO POSSO LHE DEVOLVER SUAS FOTOS E DOCUMENTOS,INCLUINDO AS CERTIDÕES DE NASCIMENTOS DOS MEUS AMIGUINHOS QUE O AJUDEI A CUIDAR QUANDO VOCÊ MORAVA AQUI EM SANTOS, E MUITO SOZINHA? TIO FLÓRIDA.

Elson Borges

Mayra, Sei o quanto tem sido o seu esforço para tamanho sucesso.Você me deu o previlégio de trabalharmos juntos e conhecer o quanto o seu capricho! Parabéns e que Deus te abençoe sempre!

mayra diniz

Obrigada Rofa pela presença, o evento foi realmente um sucesso, Obrigada aos poetas da academia do portal do poeta brasileiro, e também aos amigos que me prestigiaram com vossa presença, o espaço é nosso, vamos em frente, divulgando a poesia.

Publicidade

Veja também