Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Tem “SAMBASTIÃO” no “SEO BASTIÃO” dia 10/07 à partir das 12 h, com Samba tradicional, autoral, MPB e bossa nova.

Tem “SAMBASTIÃO” no “SEO BASTIÃO” dia 10/07 à partir das 12 h, com Samba tradicional, autoral, MPB e bossa nova.

Geral por Sandra Hasmann em 2016-07-04 11:33:10



 

O poeta, compositor e intérprete Álvaro Luiz Cardoso vai apresentar o show “SAMBASTIÃO” no dia 10/07, domingo, na 2ª Feijoada do Seo Bastião(Bar e Restaurante) em Amparo, quando cantará sambas tradicionais, alguns autorais, além de clássicos da MPB e bossa nova, repertório que foi especialmente elaborado para esta ocasião. O evento gastronômico e musical ocorrerá a partir das 12 horas e as reservas devem ser feitas com antecedência pelo telefone: (19) 3808-2578, devido ao número limitado de ingressos.

 

Na tradicional “cozinha” do acompanhamento musical, teremos 03 chefs da “degustação gourmet”: Luís Giovelli que cuidará das guarnições e arranjos de piano e teclados, Zeca de Souza que é mestre das iguarias rítmicas e percussivas, adora flambar um couro de bongô e tumbadora, além das especiarias de brilhos e efeitos sonoros. E a feijoada musical se completará com a guarnição do contrabaixo de Kleber Barbosa, nossa mais nova aquisição gourmet, que será fundamental para o espírito e harmonia do conjunto porque nos traz a envolvência e mantém as mais graves e profundas pulsações e sonoridades.

 

Dito isto, o show “Sambastião” vai percorrer o universo do cancioneiro popular brasileiro desde o samba tradicional, passando pela bossa nova e chegando aos sambas autorais do compositor e intérprete do dia. De sua voz virão também homenagens especiais a vários ícones da nossa música como Billy Blanco, Adoniran Barbosa, Cartola, Baden Powell, Paulo Cesar Pinheiro, Elton Medeiros, Hermínio Belo de Carvalho, João Nogueira, Noite Ilustrada, Fernando Lobo, Gonzaguinha, Caetano Veloso, só para citar alguns.

 

Enquanto isso no circuito cultural carioca, o artista amparense foi mais uma vez condecorado, agora  com Medalha de Ouro no I Concurso Literário da ABD (Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais) e BIBLIEX (Biblioteca do Exército) no Rio de Janeiro. A premiação ocorreu em 23 de junho/2016 no Palácio Duque de Caxias.

 

Álvaro Luiz Cardoso é um dos artistas de Amparo mais premiados por sua produção literária e artística, levando o nome da cidade aos diversos eventos dos quais participa. É um dos coautores da nova "Coletânea Integração Cultural Interestadual" que teve lançamentos recentes em Fortaleza (CE), 15/06 e em Mossoró (RN), 17/06. A obra em questão também foi produzida pela Editora Sem Fronteiras com altíssimo padrão de qualidade editorial e reúne 66 escritores.

“Coletânea Bilíngue Sem Fronteiras Pelo Mundo-Prosa e Verso” da qual é coautor, também teve lançamento nesta ocasião, mas agora ganhou sua versão em Braille. Em 25/06 foi lançada em Genebra na Suíça.

 

As obras do artista (livros e DVD) podem ser adquiridas na Livraria Norma em Serra Negra ou pelo e-mail: cardosanto2010@gmail.com 

Contato: www.facebook.com/alvaroluizcardoso

Visite a página da coletânea:www.facebook.com/alvaroluizcardososemfronteiras/


Serviço:

Show Sambastião, 10/07/2016, a partir das 12 h. Samba tradicional, autoral, MPB e bossa nova.

Com Álvaro Luiz Cardoso, Luís Giovelli, Zeca de Souza e Kleber Barbosa.

Evento: 2ª Feijoada do Seo Bastião (Bar e Restaurante) Rua XV de novembro, 75, Amparo-SP.

Reservas com antecedência pelo telefone: (19) 3808-2578 - ingressos limitados.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também