Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Paulo Santoro apresenta obra de Villa-Lobos no Theatro Municipal com coral de 100 vozes, segunda, dia 11. Confira.

Paulo Santoro apresenta obra de Villa-Lobos no Theatro Municipal com coral de 100 vozes, segunda, dia 11. Confira.

Eventos por Alberto Araújo em 2016-07-05 11:49:10

                


Violoncelista do Duo Santoro vai interpretar “Concerto nº2 para violoncelo e orquestra”, executada pela última vez no local há 35 anos por Antonio Meneses


Violoncelista do prestigiado Duo Santoro, Paulo Santoro fará, no próximo dia 11 de julho, segunda-feira, às 20h,  no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, um concerto como solista da Orquestra Sinfônica da UFRJ, sob a regência do maestro Roberto Duarte. O programa, que terá somente obras de Villa-Lobos, tem como destaque o  “Concerto nº 2 para violoncelo e orquestra”, obra em que o compositor, já no final de sua vida, se liberta de qualquer paradigma e mescla com maestria elementos do folclore brasileiro com a música popular, como o samba, choro e bossa-nova  - a última vez que a obra foi tocada no Theatro Municipal foi em 1981, com Antonio Meneses. Fazem parte do programa ainda, o famoso e emblemático “Choros 10”, também chamado de “Rasga o Coração”, que contará com a participação de um coro de mais de 100 vozes, e a 2ª Suíte para orquestra de câmara. A apresentação faz parte das comemorações dos 71 anos da Academia Brasileira de Música, que tem exatamente Villa-Lobos como fundador e primeiro presidente.

            O lançamento do segundo disco de carreira do Duo Santoro está previsto para o final do ano. O CD "Paisagens Cariocas", novamente com produção de Sergio Roberto de Oliveira (A Casa Discos), reúne composições para duo de violoncelos, dentre elas as estreias das obras "Diálogos" de Ronaldo Miranda, "Seresta" de Edino Krieger e "Aos Santos Oro" de Sergio Roberto de Oliveira, além de composições de Leandro Braga, Adriano Giffoni e Pixinguinha.


SERVIÇO

11 de julho – segunda-feira – Paulo Santoro é solista de concerto para violoncelo e orquestra de Villa-Lobos no Theatro Municipal,  que não é apresentado no Rio de Janeiro há 35 anos.

Horário: 20h

Endereço: Praça Floriano, S/N - Centro, Rio de Janeiro

Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia-entrada para estudantes e idosos) 

Informações: (21) 2332-9191

Classificação: Livre

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também