Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Sala Carlos Couto recebe mostra sobre os 15 anos do Programa Aprendiz‏. Confira.

Sala Carlos Couto recebe mostra sobre os 15 anos do Programa Aprendiz‏. Confira.

Eventos por Alberto Araújo em 2016-07-06 19:47:38

                

15 anos do Programa Aprendiz em exposição. Depois de uma temporada de sucesso na Sala Leila Diniz, a exposição sobre os 15 anos do Programa Aprendiz – Música na Escola entra em cartaz na Sala Carlos Couto, a partir do dia 12 de julho, às 19h. Na noite de estreia, haverá uma apresentação com jovens músicos do Programa Aprendiz - todos também personagens da mostra - acompanhados do pianista Eduardo Louro.

 

Sob curadoria de Alline Ourique, a mostra fotográfica tem como foco o caráter transformador característico do programa sociocultural, reunindo muitas histórias e momentos marcantes.

 

Um bom exemplo é o caso do violoncelista Diogo Moura, de 26 anos, que iniciou no programa, em 2002, na Escola municipal José de Anchieta, localizada no Morro do Céu, e hoje é professor e estuda Bacharelado em cello na UFRJ.

 

“O Programa Aprendiz me deu uma opção de vida. Vi amigos sendo pais cedo, outros enveredando para o crime, para o mundo das drogas, mas eu tive outro caminho com a música”, conta o professor.

 

Na exposição, que fica em cartaz até o dia 28 de agosto no local, o público poderá apreciar imagens de atividades como a musicalização nas escolas, os concertos e apresentações realizados em teatros, praças e outros espaços, registros dos intercâmbios culturais com Noruega e Alemanha, e também sobre os Grupos de Referência do Aprendiz.

 

 

“APRENDIZ: 15 ANOS DE MÚSICA E CIDADANIA

Abertura: 12 de julho, terça-feira, às 19h

Visitação: até 28 de agosto de 2016

 sábados e domingos das 15h às 18h, terças a sextas das 10h às 18h.

Na Sala Carlos Couto

Na Rua Quinze de Novembro, 35, Centro - Anexo ao Teatro Municipal de Niterói

Telefone: (21) 2620-1624

Classificação etária: livre

Entrada Franca

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também