Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > FALA, CRIOULO estreia no Municipal de Niterói. Peça teatral traz vivências de negros brasileiros.

FALA, CRIOULO estreia no Municipal de Niterói. Peça teatral traz vivências de negros brasileiros.

Eventos por Alberto Araújo em 2016-07-06 19:52:19

O inédito espetáculo FALA, CRIOULO! com relatos reais de negros brasileiros de variadas condições sociais, faz curta temporada no Teatro Municipal de Niterói, de 7 a 10 de julho de 2016.

 

Inspirado no livro homônimo de Haroldo Costa, FALA, CRIOULO! foi adaptada para o teatro por Ivan Jaf. Com uma narrativa moderna, a peça traz histórias de personagens vivos, cheias de nuances, com forte conteúdo dramático. São vivências de situações conflitantes, com desfechos surpreendentes e reais.

 

Dirigida por Amir Haddad e encenada pelos atores Romeu Evaristo, Iris Nascimento, Lincoln Oliveira, Nivia Helen, Deo Garcez (Dandara Mariana e Guilherme Ferraz – stand in), a peça apresenta depoimentos de brasileiros de ascendência africana de diferentes situações sociais. São relatos de cidadãos afrodescentes que procuram se expressar no mais puro e espontâneo estado de espírito. Histórias de vida carregadas de indignação e revolta, mas também do mais profundo amor e respeito ao próximo. São brasileiros que precisam falar e se fazer ouvir.

 

Para o diretor Amir Haddad, FALA, CRIOULO! é um espetáculo simples, direto, transformador e uma reflexão coletiva que tem a preocupação de dar vez a uma enorme parte da população brasileira que vem sendo mantida calada ao longo dos últimos séculos. “Dar voz ao cidadão negro brasileiro é descortinar uma enorme possibilidade de aprofundar o conhecimento a respeito da vida pública e privada da nossa sociedade”, ressalta Haddad.

 

O projeto FALA, CRIOULO! é resultado de uma parceria entre o Ministério da Cultura, a cidade de Niterói, a Fundação Cultural Palmares, a FEMPTEC e tem como objetivo maior estimular a reflexão sobre a realidade vivida pelos negros no Brasil.

 


 FALA, CRIOULO! no MUNICIPAL DE NITERÓI

Temporada: de 7 a 10 de julho de 2016

Hora: quinta 07/07 e domingo 10/07, às 19h

                 Sexta 08/07 e sábado 09/07, às 20h

Classificação indicativa: 16 anos

ENTRADA GRATUITA (sujeito à lotação do teatro)

Teatro Municipal de Niterói

Rua Quinze de Novembro, 35, Centro, Niterói-RJ

Telefone: (21) 2620-1624

Site: www.tmnit.com.br

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também