Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Exposições Especiais Comemorativas

Exposições Especiais Comemorativas

Eventos por Betty Silberstein em 2016-07-07 11:48:04

 

Exposições lembram os dez anos de Mega Artesanal e completam as atrações da Feira de Artes e Artesanato que acontece na próxima semana, em São Paulo.

 

Além de insumos, máquinas, ferramentas, acessórios e peças prontas, feira terá milhares de cursos e dez exposições, entre elas mostras inéditas, retrospectivas e homenagens

 

A Mega Artesanal está comemorando dez anos e, para essa edição especial, que abre para o público na quarta-feira, dia 13, e vai até domingo, 17 de julho, no São Paulo Expo, terá também exposições especiais em homenagem ao aniversário da maior feira de produtos e técnicas de artes e artesanato da América Latina.

           Miriam Tatsumi, por exemplo, do Instituto Oshibana Art, mostrará 7 biombos com obras criadas por ela e suas alunas com flores, folhas, galhos, frutas e verduras desidratadas e prensadas, durante os dez anos da feira, além de uma peça inédita: uma boneca estilizada da Mega.

            Quem também vai homenagear os dez anos de Mega Artesanal com trabalhos inéditos é a Sedacolor, com uma mostra composta por 6 pinturas em seda, e o professor do curso de modelagem da ETEC José Rocha Mendes, Vagner Carvalheiro, com uma exposição de  dez bonecas  Blythes  inspiradas nas campanhas da Mega nesses 10 anos.

            Já a Toke e Crie e o Atelier Peter Paiva preparam surpresas para o público relembrar dez anos de sucesso da feira e se emocionar. Visitantes que acompanham a Mega Artesanal nesses dez anos também poderão rever fatos marcantes da história por meio de um vídeo recheado de fotos e um caminho montado com telas dos artistas plásticos Rodrigo Schiavoni “Bexigão” e Evandro Schiavone.

            O trabalho do caricaturista Bexigão e a arte do pintor surrealista Schiavone também poderão ser conhecidos em seus respectivos estandes na feira. Visitantes da edição de dez anos da Mega Artesanal ainda poderão

Admirar a exposição de trabalhos em cerâmica de Wandecock e ver o artista nacionalmente reconhecido criando, ao vivo, durante a feira. 

            Imperdível também é a exposição inédita “Blythe – 30 Princesas Desconhecidas” que o grupo Modus do Brasil e o curso de modelagem da ETEC José Rocha Mendes preparam para estrear na Mega Artesanal. Além de apreciar os looks das bonecas caracterizadas como princesas, o público da exposição será monitorado pelas alunas da ETEC vestidas com os mesmos trajes das Blythes expostas.

            Outra exposição inédita é a “Mãos que Bordam”, com cerca de 150 mãos bordadas, vindas de vários estados brasileiros e até de outros países. As peças formam um grande painel de histórias de vida retratadas em bordados organizados pela bordadeira, pedagoga e criadora da exposição, Fátima Coelho.

            Entre um curso e outro ou durante a pausa nas compras, o público ainda terá a oportunidade de ver as exposições “Lovely Messages in Paper”, dos mestres do scrapbooking, Vlady e Helena Keiko, e “Vamos Colorir o Mundo”, com  200  trabalhos em patchwork de artistas de todo o Brasil e curadoria de Ciça Mora. Vale a pena também visitar o “Espaço Terapia dos Fios”, de Cris Torchia, e ver as peças em crochê e tricô feitas por homens e mulheres.

 

Serviço: Mega Artesanal 2016

 

Dias e horários: 12 de julho (só imprensa e lojistas) das 11h às 19h

       13 a 16 de julho (aberto ao público) das 11h às 19h

       17 de julho (aberto ao público) das 11h às 17h

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5

Ingresso: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia entrada

Transporte: gratuito da estação Jabaquara do Metrô, todos os dias de evento, das 10 às 19 horas.

Proibida a entrada de menores de 12 anos

Organização: WR São Paulo Feiras e Congressos

 

Mais informações: http://www.wrsaopaulo.com.br/index.php/eventos/mega-artesanal

 

Sobre a WR São Paulo - Especializada na promoção e organização de feiras e congressos, nacionais e internacionais, iniciou suas atividades em 1992, com a realização de eventos para o setor florestal. Em 2003, entrou no setor de arte, artesanato e artes manuais e, desde então, responde pela realização das principais feiras da área, como Mega Artesanal, Brazil Scrapbooking Show, Brazil Patchwork Show, Scrap & Arte Brasília, Artes nas Gerais, Artesanal Porto Alegre e Patch & Arte. Em 2014, organizou a Artesanal Confeitaria & Festa, que teve sua segunda edição em 2015, mesmo ano em que, em parceria com a Burda Brasil, realizou a Burda Expo, primeira feira de costura doméstica do Brasil. Veja mais em www.wrsaopaulo.com.br

 

Informações para a imprensa:

Tel.: (11) 3672-3531

Gabriela Romano  – ramal 12 ou (11) 97557-9519 – gabriela@rosaarrais.com.br

Fernanda Santos – ramal 11 ou (11) 95316-9381 – fernanda@rosaarrais.com.br

Rosa Arrais – (11) 99931-7378 – rosa@rosaarrais.com.br

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também