Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Clube de Artesanato

Clube de Artesanato

Eventos por Betty Silberstein em 2016-07-08 14:29:06

               

Clube de Artesanato oferece centenas de Cursos Gratuitos na Mega Artesanal 2016

 

Durante a feira que acontece entre os dias 12 e 17 de julho, em São Paulo, a maior comunidade de artistas e artesãos do país oferecerá cursos gratuitos de arte manual com fitas. Cerca de 1.400 pessoas receberão todo o material necessário para o curso e levarão a peça produzida para casa

 

Nova Odessa, 08 de julho de 2016 – O estande do Clube do Artesanato é parada obrigatória para os visitantes da edição especial de 10 anos da Mega Artesanal, maior feira de artes e artesanato da América Latina que acontece no São Paulo Expo, em São Paulo, de 12 a 17 de julho, sendo o dia 12 exclusivo para lojistas e convidados e os demais dias abertos ao público. Além de conhecer muitas novidades em fitas têxteis, ao longo de todos os dias os visitantes poderão participar de centenas de cursos grátis, criados tanto para quem já tem intimidade com as artes manuais como para quem quer aprender a usar fitas para criar peças exclusivas ou dar um toque especial em diferentes trabalhos. Os cursos serão ministrados por artesãos reconhecidos, como Conceição Sudré, Léo Mendes, Marcelo Darghan, Silmara Godoi e Vlady, que ensinarão a decorar uma caixa ou uma taça com fita, a fazer um porta-aliança, uma lembrancinha de maternidade, nécessaire ou um arranjo de flores, entre outras peças. Cada curso tem capacidade para 240 pessoas e, para participar, basta ir até o estande do Clube de Artesanato. Todos os cursos são grátis, incluem o material e o aluno pode levar a peça para casa.

“A fita não é apenas um detalhe. Ela é fundamental para dar um bom acabamento e fazer a diferença numa peça de roupa, em uma peça de decoração ou em um presente, por exemplo. Vamos aproveitar a Mega Artesanal para apresentar novidades e, principalmente, para ensinar milhares de pessoas a usar a fita em suas criações”, declara Lucas Ferreira, gestor de marketing da PH FIT, detentora da marca Fitas Progresso e idealizadora do Clube de Artesanato, comunidade criada em 1994, inicialmente off-line e que hoje é um portal de conteúdo diário, mantido por uma equipe interna e por artesãos cadastrados em todo o país. 

“O trabalho manual é uma terapia que vem sendo cada vez mais recomendada por médicos, é um hobby saudável e também uma excelente fonte complementar de renda. Com nossos cursos, queremos capacitar e encantar pessoas para entrar  neste mundo que tem conquistado cada vez mais espaço na mídia e na sociedade de forma geral”, finaliza Lucas.

 

Sobre o Clube de Artesanato - Primeira comunidade do país no setor, o Clube de Artesanato foi criado pela Fitas Progresso em 1994 para estimular a prática de artesanato com fitas, fornecendo suporte às artesãs por meio de receitas passo a passo, dicas e aulas, capacitando-as para a autorrealização ou profissionalização, além da valorização do artesanato no Brasil. Hoje, é o maior portal de conteúdo em Língua Portuguesa sobre artes manuais e artesanato e ponto de encontro de artistas, artesãs, decoradoras, lojistas e todas as pessoas que gostam e fazem artesanato.    De um lado, artesãs usam a plataforma para divulgar seus trabalhos, mantendo o Clube de Artesanato diariamente atualizado e avalizado por nomes reconhecidos do mercado que fazem a curadoria do conteúdo. De outro, leitores têm um Portal seguro, confiável e fácil de navegar para encontrar tudo sobre pintura, bordado, tricô, crochê, scrapbooking, patchwork e outras inúmeras técnicas, além de informações gerais do setor. O Clube de Artesanato também está presente nas principais mídias sociais, como Facebook, Instagram e Twitter. Para fazer parte dessa comunidade, basta acessar o site www.clubedeartesanato.com.br e se cadastrar gratuitamente.

 

 

Informações para a imprensa: Tel.: (11) 3672.3531        

Gabriela Romano  – ramal 12 ou (11) 97557-9519 – gabriela@rosaarrais.com.br

Fernanda Santos – ramal 11 ou (11) 95316-9381fernanda@rosaarrais.com.br

Rosa Arrais – ramal 19 ou (11) 99931-7378 rosa@rosaarrais.com.br

 

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também