Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > “A Farsa da Viúva Arruinada” fica em cartaz no Teatro Municipal de Niterói. Confira.

“A Farsa da Viúva Arruinada” fica em cartaz no Teatro Municipal de Niterói. Confira.

Eventos por Alberto Araújo em 2016-07-12 18:45:47
                

O Teatro Municipal de Niterói abre suas portas para a comédia musical "A Farsa da Viúva Arruinada", de Andréa Terra, que retrata, com muito humor, a corrupção na nossa sociedade. As apresentações acontecem de 15 a 24 de julho de 2016.

             Na fictícia Gogó da Ema, uma Viúva de reputação ilibada apela para diversas falcatruas, modificando a rotina da cidade. Escrita pela premiada diretora e dramaturga Andréa Terra, a peça assinala a continuação do trabalho de pesquisa da Companhia Teatral Recontando Conto, iniciado com a premiada "O leite da jacaroa".

           A obra mergulha nas matrizes culturais brasileiras ao realizar a transposição dos tipos da commedia dell'arte (forma de teatro popular que aparece no século XV, na Itália, e se desenvolve posteriormente na França) para a contemporaneidade, apostando nos elementos da farsa para a realização de uma afiada crítica (e autocrítica) social. A peça é um marco importante da criação teatral de Niterói ao promover dramaturgia e encenação inéditas e integralmente realizadas por artistas da cidade.

Este trabalho foi contemplado pela Chamada Pública de Ocupação Artística e Cultural do ano de 2016.





“A FARSA DA VIÚVA ARRUINADA”  - COMÉDIA MUSICAL

Datas; 15 a 24 de julho às sextas e sábados 20h domingos 19h

Classificação etária: 12 anos

Duração: 90 min

Ingresso: R$ 30,00

Teatro Municipal de Niterói

Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói

Tel: 2620-1624

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também