Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > O projeto Palco Aberto, do Teatro Municipal de Niterói, recebe no dia 21 de julho de 2016, às 19h uma versão do Show Passagem do Som.

O projeto Palco Aberto, do Teatro Municipal de Niterói, recebe no dia 21 de julho de 2016, às 19h uma versão do Show Passagem do Som.

Eventos por Alberto Araújo em 2016-07-12 19:43:00

                

O projeto Palco Aberto, do Teatro Municipal de Niterói, recebe na quinta-feira, 21 de julho de 2016, às 19h uma "versão família" do show "Passagem de Som" de Délia Fischer. Cantora, pianista, compositora, arranjadora e diretora musical, Délia comemora um momento fértil em sua carreira, alcançando boa crítica e repercussão com os Cds "Presente" e "Saudações Egberto", além de vários prêmios como arranjadora e diretora musical.

Acompanhada por Antonio Fischer Band – filho de Délia - (guitarra, teclado, programações e Ipad) e Matias Correa – marido- (baixo acústico, stick, vocal e beat box), Delia apresentará músicas que integrarão seu novo CD, como "Só nessa dimensão", "Tanto faz" e "Ela furou". Além de canções dos musicais dirigidos por ela e dos quais participou, como "Milton Nascimento – Nada Será Como Antes" e "Beatles Num Céu de Diamantes", Délia relembrará músicas de seus últimos Cds: "Presente" e "Saudações Egberto" - todo dedicado a releituras da obra do Gismonti.

Sobre Délia Fischer

Compositora, pianista, cantora e arranjadora, a carioca Délia Fischer iniciou-se profissionalmente com o grupo Duo Fenix, formado por ela e Claudio Dauelsberg no início dos anos 80. Após o fim da dupla, lançou, em 1999, seu primeiro álbum solo, "Antonio", pelo selo alemão ECM Records. Em 2010, lançou o CD "Presente", pela gravadora Dubas, e, em 2011, o CD "Saudações Egberto", no qual apresenta releituras de músicas de Egberto Gismonti.

De 2011 a 2012, integrou a banda do projeto Ensaio de Cores, da cantora Ana Carolina. Na edição 2013 do Rock in Rio, foi responsável pelos arranjos e direção musical do show "Tributo a Raul Seixas", conduzido pela banda Detonautas Roque Clube, com participação de Zélia Duncan e Zeca Baleiro.

Nos últimos anos, Délia Fischer vem se destacando no cenário teatral brasileiro como arranjadora e diretora musical de espetáculos como "7 – O Musical" (2007) de Ed Motta, Claudio Botelho e Charles Moeller; "Beatles num Céu de Diamantes" (2009) de Claudio Botelho e Charles Möeller, com o qual venceu o Prêmio Shell de Teatro na categoria Música; "Era no Tempo do Rei" (2010) com composições de Carlos Lyra e Aldir Blanc e direção de João Fonseca; "Milton Nascimento – Nada Será Como Antes" (2012) da dupla Möeller e Botelho pelo qual foi indicada ao Prêmio APTR na categoria Melhor Música; "Rock in Rio, o musical" (2012), e concorreu na categoria "Melhor Direção Musical no Prêmio Cesgranrio de Teatro; e "Elis – A Musical" (2013) dirigido por Dennis Carvalho com texto de Nelson Motta e Patricia Andrade, com o qual foi vencedora do Prêmio Cesgranrio de Teatro na categoria "Melhor Direção Musical" e concorreu ao Prêmio Shell de Teatro na categoria "Música".

Em 2014 assinou a direção musical de "Chacrinha, O Musical" com direção de Andrucha Waddington e texto de Pedro Bial. Em 2015 dirigiu "O Beijo no Asfalto – O Musical" de Nelson Rodrigues dirigido por João Fonseca, com o qual foi vencedora do Prêmio Botequim Cultural de Teatro, como Melhor Direção Musical.

Atualmente dedica-se a direção musical e arranjos do espetáculo "Garota de Ipanema – O Amor é Bossa Nova" e à gravação de seu novo CD.

O espetáculo foi contemplado pela Chamada Pública de Ocupação Artística e Cultural do ano de 2016.



Show "Passagem de Som" - Delia Fischer
Dia
21 de julho de 2016 às 19h
Ingresso: R$30 (inteira) / R$ 15,00 (meia ou lista amiga - para nomes enviados através do evento no facebook)
Duração: 75 minutos
Classificação etária:  Livre
Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de novembro, 35 – Centro, Niterói
Tel: (21) 2620-1624

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também