Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Sala de Cultura Leila Diniz abre suas portas para a força da atleta brasileira.

Sala de Cultura Leila Diniz abre suas portas para a força da atleta brasileira.

Eventos por Alberto Araújo em 2016-07-12 20:45:46

Maria Esther Bueno, Aída dos Santos, Marta Vieira, Maria Lenk, Daiane dos Santos. Ao ler esses nomes, vem instantaneamente o mesmo pensamento a cabeça: todas são atletas brasileiras. Porém, o artista e curador Zé Roberto Graúna saiu do senso comum e as enxergou muito além de suas habilidades como esportistas. É exatamente isso que ele se propõe a mostrar em “Elas por Elas: As atletas brasileiras por nossas artistas”, a próxima exposição da Sala de Cultura Leila Diniz.


No clima dos Jogos Olímpicos Rio-2016, a mostra, que vai do dia 13 de julho a 11 de agosto, reunirá 45 obras que buscam representar as atletas brasileiras através do olhar de nossas artistas. Além de 38 atletas que fizeram história, a árbitra de futebol Asaléa dos Santos e a jornalista Marilene Dabus, terão suas trajetórias e seu desenvolvimento no cenário esportivo representados através de caricaturas, ilustrações, esculturas e cartuns por diversas mulheres artistas de diferentes regiões do Brasil.


“O público verá, além da exposição em si, uma bela coleção de artes feita somente por mulheres artistas. É muito gratificante poder ajudar a abrir espaço no meio artístico para nossas desenhistas que, há anos, buscam igualdade de condições no mercado editorial brasileiro”, disse Zé Roberto. “Elas por Elas” é a visão da arte feminina na participação da mulher no esporte nacional.


O evento de abertura da exposição acontecerá no dia 13 de julho, às 18h, na Sala de Cultura Leila Diniz. A entrada é gratuita.





Exposição “Elas por Elas: As atletas brasileiras por nossas artistas”
Dia: 13/07 a 11/08/2016
visitação: de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h

Rua Professor Heitor Carrilho, 81, Centro – Niterói/RJ
ENTRADA FRANCA

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também