Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Celebrando dez anos do Fórum Brasília, capital das leituras

Celebrando dez anos do Fórum Brasília, capital das leituras

Literatura por Dinorá Couto Cançado em 2016-07-13 11:19:47

A décima edição está na programação da Feira do Livro de Brasília, no Centro de Convenções, Auditório Alvorada, dia 19/07/2016, 10h. Visite   www.feiradolivrobrasilia.com.br. Com apresentação do FAC - Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Cultura/Governo do Distrito Federal.
Depois de percorrer as 14 Regionais de Ensino com a Mostra 50 projetos mapeados em Brasília, capital das leituras, 101 novos projetos literários foram cadastrados, uma vitória para essa Mostra viva/itinerante do projeto. Começou, então, a seleção de, apenas 5 para apresentarem de forma mais detalhada e lúdica no Fórum Brasília, capital das leituras. 
As Mostras começaram por Varjão e Paranoá, em abril, mais 5 cidades em maio e 7 em junho, culminando em Samambaia, com uma celebração do número de bons projetos. colhidos.
 Muitas surpresas nesses dias que antecedem o Fórum e muitas alegrias por tão significativas descobertas. Todos foram convidados e os autores selecionados preparam a página de seu projeto já sabendo que os "jurados" pontuarão cada iniciativa, observando alguns quesitos: criatividade, apresentação, resultados já obtidos... a expectativa é grande: os que obtiverem maior pontuação receberão caixas de livros como premiação simbólica.
Um vídeo-surpresa sobre os 50 projetos mapeados levados na Mostra que, também, ocorrerá,  paralela ao Fórum será projetado com a autora do mesmo, presente e atuando, ao vivo, no cerimonial: Nyedja Gennari. Uma das melhores contadoras de histórias que também receberá um certificado  de Academia do RS (ALPAS 21), por ter participado do Circuito de Contação de Histórias, estendendo a certificação a mais contadores que se envolveram pra valer, no período da Mostra itinerante.
Cinco novos projetos foram escolhidos: Projeto O mundo fantástico da leitura; Projeto Transformação;  Projeto Mulheres Inspiradoras; Projeto Interagir para aprender; Projeto Livros caindo n'alma.
Uma ação inclusiva, registrando o apoio da Biblioteca Braille, desde o início deste projeto (2007), sede do trabalho voluntário da pesquisadora Dinorá Couto que, desta vez, conta com a apresentação do Fundo de Apoio à Cultura (FAC/SEC/GDF).
Informações:  dinoracouto@gmail.com

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também