Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Marcelo Darghan, Döhler e Sem Fronteiras

Marcelo Darghan, Döhler e Sem Fronteiras

Eventos por Betty Silberstein em 2016-07-17 10:23:09

                 

Döhler promoveu cursos gratuitos com mais de 5 mil vagas na

Mega Artesanal

A empresa catarinense, referência em produtos para cama, mesa e banho, decoração e tecidos industriais, esteve presente na maior Feira de Artesanato da América Latina, com cursos ministrados por Marcelo Darghan e convidados

Consagrada como a maior e mais importante Feira da América Latina especializada no setor de produtos e técnicas para arte e artesanato, a Mega Artesanal (12 a 17 de julho) chega à 10ª edição com a participação das principais empresas do setor. Mais uma vez, a Döhler S.A. esteve no evento, lançando a nova coleção da linha de artesanato e apresentando os produtos por meio de cursos gratuitos com o artista plástico Marcelo Darghan, na foto com o Jornal Sem Fronteiras.

O estande da Döhler estava entre os maiores do evento. Concorridíssimo, ofereceu cinco aulas por dia, com capacidade para 200 pessoas cada. Os cursos foram totalmente gratuitos e envolveram técnicas de bordado, pintura e aplicação de tecido, além do Happy Döhler, aberto ao público, com convidados especiais e sorteio de brindes. Nesse momento, pessoas influentes do setor falaram sobre suas carreiras, destacando pontos importantes que os levaram ao sucesso.

“A Feira oportuniza pessoas a desenvolverem a criatividade e vislumbrar o artesanato como uma possível fonte de renda. Nosso grande diferencial são as técnicas repassadas, que trazem sempre algo diferente, porém simples e fácil de ser reproduzido. Nosso objetivo não é apenas ensinar os participantes presentes, mas torná-los possíveis multiplicadores da arte”, explica Elisabeth Döhler, Gerente de Desenvolvimento de Produtos da Döhler.

A Döhler escolheu a Mega Artesanal para lançar a linha de artesanato da nova coleção Vizinhança 2016/2017, que traz diversas estampas desenvolvidas para incentivar a criatividade dos artesãos. Além de combinar com cada estilo, as estampas foram criadas para compor ambientes cheios de atitude e versatilidade. “Essa é uma ótima oportunidade de as pessoas conhecerem nossos produtos e degustarem, pois todo o material utilizado nos cursos pode ser levado para casa”, destaca Elisabeth Döhler.

Sobre a Döhler

Uma empresa 100% nacional, a Döhler S/A tornou-se referência no setor têxtil ao longo dos seus 134 anos de história. Sempre preocupada com o bem-estar de seus consumidores e qualidade dos produtos, trouxe para os seus teares tecnologia de ponta, além do pioneirismo em pesquisa, desenvolvimento e práticas de sustentabilidade.

Hoje com 3.200 colaboradores e um parque fabril de 200 mil metros quadrados, localizado na cidade de Joinville (SC), tem presença certa na casa dos brasileiros quando o assunto é cama, mesa, banho e decoração. Seu volume de fabricação é de 1.400 toneladas por mês, dentro de um portfólio que chega a 12 mil produtos. Atende consumidores domésticos, com artigos variados para o lar, e empresariais, com tecidos para as indústrias moveleiras e de colchões, além de enxovais corporativos e soluções para o setor hoteleiro e hospitalar.

Sobre Marcelo Darghan

O artista plástico e colaborador de mídias relacionadas a artesanato Marcelo Darghan realiza há 28 anos cursos por todo o Brasil. Cerca de 1.200.000 de pessoas já fizeram parte de seus cursos. Criador do Prêmio Artesão do Ano e colaborador da Feira Mega Artesanal, Darghan começou a fazer trabalhos de artesanato em 1988, com o objetivo de ensinar a confecção de enfeites de Natal para o público.

O número de participantes foi aumentando e o artista teve que pensar em novos métodos para transmitir e expandir seus conhecimentos. Em um de seus cursos, realizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo, reuniu mais de cinco mil pessoas. Foi então que concebeu movimentos com as mãos que facilitassem o aprendizado. Junto com letras e ritmos musicais, criou sequências que tornaram mais práticas a memorização e a forma de ensino.

O Jornal Sem Fronteiras agradece a atenção da Vanessa Amarante, da Döhler, que tirou essa simpática foto do Marcelo Darghan no stand da Döhler na Mega Artesanal.

O evento foi show de bola e ano que vem o Sem Fronteiras estará presente novamente nesta que é a maior Feira de Artesanato e Arte da América Latina.

 

SERVIÇO

Mais informações à imprensa sobre a Döhler: (48) 9933-8193 – com Vanessa Amarante

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também