Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > MAC Niterói completa 1 mês de reaberto com número recorde de público. Confira.

MAC Niterói completa 1 mês de reaberto com número recorde de público. Confira.

Cultura por Alberto Araújo em 2016-07-20 01:00:48

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC) completou um mês de reaberto no último dia 16 de julho, atingindo a marca de mais de 36 mil visitantes no período - quase o triplo do que costumava receber antes da reforma.


Após passar por um conjunto inédito de melhorias, com foco nos seus 20 anos (celebrado em 2 de setembro de 2016), o MAC voltou a todo vapor, com novas exposições e grande programação composta por fóruns, seminários e atividades de cunho cultural, educativa e ambiental. Hoje, os visitantes encontram um museu com padrão internacional, mais sustentável, moderno e com inovações, que incluem uma nova recepção e loja; nova iluminação em LED e automatizada para o espelho d’água, prédio e entorno da Praça, com projeto de Peter Gasper; nova sinalização interna trilíngue; substituição das grades da entrada por vidro, deixando ainda mais bela a fachada do MAC, entre outras novidades.

A reabertura do MAC, um ícone da arquitetura mundial e patrimônio nacional tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN, marca também o lançamento do programa ‘MAC + 20’, com exposições que ressaltam a importância e potência histórica da Coleção MAC - Sattamini e, simultaneamente, celebram novas perspectivas curatoriais, por meio de colaborações nacionais e internacionais.


O MAC Niterói reabriu com três inéditas e importantes exposições: “Ephemera: Diálogos Entre-Vistas”, com curadoria de Luiz Guilherme Vergara; “A Arte de Contar Histórias”, com curadoria da norueguesa convidada, Selene Wendt; e a instalação “Da Escuta da Matéria aos Escombros do Ser”, do artista sonoro Marcelo Armani, que reúne, na Praça do MAC (área externa), um conjunto de experiências multissensoriais da produção artística interagindo com o acervo do museu.



SERVIÇO:

MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE NITERÓI

EXPOSIÇÕES: “Ephemera: Diálogos Entre-Vistas” – coleção João Sattamini; “A Arte de Contar Histórias”; e “Da Escuta da Matéria aos Escombros do Ser”

VISITAÇÃO: de terça a domingo, das 10h às 18h. A bilheteria fecha 15 minutos antes do término do horário de visitação.

INGRESSO: R$ 10,00

- Estudantes, professores e pessoas acima de 60 anos pagam meia.

- ENTRADA GRATUITA para estudantes da rede pública (ensino médio), crianças de até 7 anos, portadores de necessidades especiais e moradores ou nascidos em Niterói (com apresentação do comprovante de residência) e visitantes que venham de bicicleta.

Entrada gratuita também às quartas-feiras.

Endereço: Mirante da Boa Viagem, s/n – Niterói- RJ.

Informações: (21) 2620-2400 / 2620-2481

www.macniteroi.com.br 


Foto-crédito: Thiago Côrtes


 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também