Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Artes Plásticas > Alunos do Projeto Arte Solidária faz exposição

Alunos do Projeto Arte Solidária faz exposição

Artes Plásticas por Jose Gonzaga de Souza em 2016-07-20 22:04:39
O Projeto Arte Solidária Caxiense realiza neste 23 de Julho mais uma Exposição de Arte Solidaria, com apurados trabalhos de vários alunos, dos quais alguns são membros Acadêmicos Correspondente da ALAB – Academia de Letras e Artes Buziana.  Ocasião que irão prestar homenagem através do Presidente o Comendador Claudio Batista, ao Diretor Presidente da ALAB; José Gonzaga de Souza em retribuição a homenagem recebida pelos destacados trabalhos que foram expostos em 2015 em Armação dos Búzios, durante o IV SACI- SEMANA DE ARTES E CULTURAS INTERNACIONAIS, por vários alunos em nome do Projeto Arte Solidária, orgulho da sociedade Caxiense.

A Exposição de Arte Solidaria acontecera as 15:00 na Av. Pelotas, 737 - Sarapui e terá a cobertura gravada e transmitida pela tv-buzios.com - Canal 10.

O Projeto Arte Solidária Caxiense foi Fundado em 2009, na Catedral de Santo Antônio, pelo Comendador Claudio Batista, na irmandade da Pia União, com objetivo de incentivar a cultura no município e arrecadar alimentos para famílias carentes. Em 2010, realizou a 1ª Exposição do Projeto, com objetivo de arrecadar uma tonelada de alimentos para famílias carentes.  O resultado foi um sucesso, 1030 Kg, foram arrecadados e a exposição recebeu a visita de centenas de pessoas. Nos dias de hoje este projeto nascido em Duque de Caxias, tornou-se conhecido em outros municípios e estados, como Minas Gerais e São Paulo através da Academia de Letras e Artes e FALASP, e na Região dos Lagos, entre outras cidades, através da ARTPOP- Academia de Artes de Cabo Frio e em Armação dos Búzios, a Cidade Península mais Cosmopolita do Brasil, formada por uma população oriunda de mais de 55 nacionalidades o trabalho deste vitorioso projeto foi elogiado por milhares de pessoas. 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também