Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Artes Plásticas > EXPOSIÇÃO ARTE DO ENCONTRO - Mostra individual do artista Marius Bell

EXPOSIÇÃO ARTE DO ENCONTRO - Mostra individual do artista Marius Bell

Artes Plásticas por Sandra Hasmann em 2016-07-22 22:24:58

A exposição ARTE DO ENCONTRO é composta por 24 telas e 15 desenhos feitos a lápis, que o artista amazonense Marius Bell apresentará ao público carioca. São obras produzidas exclusivamente para sua primeira exposição de arte individual na vitrine no coração do Rio de Janeiro, mais precisamente, no Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana, um lugar perfeito e oportuno para a apresentação do artista e sua arte. 

Nessa mostra individual o artista Marius Bell brinda o público com suas pinturas variadas, que vão da pintura figurativa realista ao abstrato e surrealista, passando pela arte cinética, denominada Op Art, que trabalha a ilusão de óptica. Em cada pintura o artista procura expressar seus sentimentos de forma livre e espontânea, retratando sempre com cores vivas e alegres....   

A exposição ARTE DO ENCONTRO terá a curadoria da poetisa e artista plástica carioca Sibéria Sperle, e Tiana Sampaio, escultora e membro da Academia Brasileira de Belas Artes, e terá mais duas artistas convidadas: Vera Figueredo e Sandra Erse, conhecidas dos salões de artes carioca. 

A Exposição acontecerá de 19 de outubro a 05 de novembro de 2016, no Salão de Exposição Temporária I do Museu do Forte de Copacabana, no endereço Praça Coronel Eugênio Franco nº 1, Posto 6 - Copacabana.

SOBRE O ARTISTA

Marius Bell é amazonense de Manaus, nascido em 1º de abril de 1950. É pintor, escultor, desenhista e muralista. Desenvolveu sua arte de forma autodidata. Desde a infância demonstrava inclinação para as artes e em 1971 começa sua atividade como desenhista e ilustrador em agências de propaganda, enquanto pintava cartazes de filmes para os cinemas de sua cidade e murais em grandes dimensões. Estudou arquitetura e urbanismo mas não chegou a se formar na área. Em 1994 realiza em Manaus a sua primeira exposição individual e daí em diante continuou a participar de exposições coletivas até que um dia é convidado pela curadora carioca Vera Figueiredo para participar de exposições e salões de artes no Rio de Janeiro, onde suas pinturas acabaram sendo premiadas. Entre suas premiações está a Medalha Comemorativa 100 anos do Forte de Copacabana.

Algumas obras de Marius Bell como escultura e mural.

A estátua pedestre de Santo Antonio com 13 metros de altura no município de Borba, no interior do Amazonas. O mural da “Belle-Époque” com 1.200 m² pintado no paredão lateral da Penitenciaria Vidal Pessoa em Manaus. A pintura do “Cristo do Milênio”, no teto do Santuário de Borba. O mural “O Bonde e a Ponte de Ferro” pintado na fachada do prédio da Manaus Energia Eletrobrás em Manaus e o mural na entrada do Forte de Copacabana, retratando “Os 18 do Forte”.

PREMIAÇÕES:
                                                                                                                                                   
2013 - Medalha de Prata - VI Salão Nacional de Artes - Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – Rio de Janeiro-RJ.
 2015- Medalha de Ouro - I Exposição de Arte e Literatura - Editora ITALIAMIGA - Monumento aos Pracinhas-Rio de Janeiro-RJ.            
2015- Medalha de Bronze-II Salão de Artes Plásticas da ECEME-Escola de Comando e Estado-Maior do Exército-Rio de Janeiro-RJ.      
2015- Medalha Comemorativa dos 100 anos-Forte de Copacabana – Rio de Janeiro-RJ.

Contato com o artista Marius Bell:

E-mail: marius.bell@bol.com.br 
Recados: +55-92-99488-8028

 FONTE: MARIUS BELL

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Fatima camargo

Parabens . Sucesso . Linda reportagem.

Franciná Lira

Fico orgulhosa por amazonense destacar-se fora do nosso estado... Marius Bell faz parte da história da arte e do cinema amazonense. Estou muito feliz por fazer parte dessa exposição através da tela "Olhar Poético" que o Marius fez! SUCESSO MARIUS BELL!!!

Sílvia Grijó

Muito interessante essa matéria, conhecer um pouco mais de Marius Bell é sensacional, esse artista é simplesmente fenomemalindo! O mundo precisa conhecê-lo. Parabéns aos organizadores da EXPOSIÇÃO ARTE DO ENCONTRO é às curadoras, desejo sucesso absoluto a todos.

Publicidade

Veja também