Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Inscrições no IV ARRAIAL LITERÁRIO À MODA ANTIGA prorrogadas até o dia 14 de agosto.

Inscrições no IV ARRAIAL LITERÁRIO À MODA ANTIGA prorrogadas até o dia 14 de agosto.

Literatura por Sandra Hasmann em 2016-07-22 23:06:30
Prezado amante da literatura, informamos que o prazo de inscrições no IV ARRAIAL LITERÁRIO À MODA ANTIGA foi prorrogado para até o dia 14 de agosto. 

 Use sua grande criatividade e crie temas para participar. 

Está sem ideias? Que tal estas?

- comidas típicas (pé-de-moleque, maria mole, quebra queixo, cocada, arroz doce, quentão, milho cozido, maçã-do-amor, pamonha...);

- balão japonês (bem, como decoração ele não é proibido);

- barraca do beijo;

- pescaria; 

- quadrilha;

- forró;

- São João, São Pedro e Santo Antônio;

- bombinhas, estalinhos; buscapés...

Aproveite! Crie!  

Pagamento da taxa até segunda-feira. 

4º CONCURSO ARRAIAL LITERÁRIO À MODA ANTIGA – LITERATURA

com e-book

Das inscrições

1. A inscrição será aberta a todos os(as) autores(as) que entreguem seus textos em língua portuguesa até 14 de agosto de 2016 (PRAZO PRORROGADO), através do envio dos dados do autor seguidos do(s) texto(s) para oliveira.caruso@gmail.com.

2. O tema é FESTA JUNINA, necessariamente. Por exemplo: barraca do beijo; comidas típicas; quadrilha; São João, São Pedro, Santo Antônio; bombinhas; forró; pescaria; balão japonês etc.

3. Não há necessidade de os textos inscritos serem inéditos, desde que não tenham se sagrado vencedores de outros concursos que hajam exigido a cessão de direitos autorais. Se os textos tiverem sido vencedores, mas não haja sido exigida a cessão aludida, serão perfeitamente aceitos.

4. A participação neste concurso significará a aceitação irrestrita do regulamento presente, sendo irrecorrível e soberana a decisão do júri no que tange a dirimir quaisquer dúvidas não esclarecidas neste mesmo regulamento.

Da taxa de inscrição

5. Deve ser efetuado o depósito no valor de R$30,00 (trinta reais) por texto inscrito, com limite máximo de até 5 (cinco) textos por cada categoria (prosa e poesia), no banco ITAÚ, na conta corrente n. 14906-8 da agência 6134 (Paulo Roberto de Oliveira Caruso).

LEMBRETE: O TRADICIONAL CONCURSO COBRA TAXA DE INSCRIÇÃO PORQUE NÃO TEM PATROCINADORES.
 
6. Não será devolvido o valor depositado no caso de desclassificação de textos.

7. A cópia do comprovante de depósito bancário da taxa de inscrição deverá ser enviada por e-mail, podendo ela ser digitalizada ou fotografada. Em caso de o(a) participante  não puder digitalizar ou fotografar o comprovante, pede-se enviar ao menos os dados do depósito, incluindo a data e o horário.

 Dos dados necessários

8. No e-mail deverão constar:

- o nome que o(a) autor(a) deseja ver impresso no seu diploma e no e-book;

- a(s) categoria(s) a que concorre (prosa / poesia);

- o endereço completo (com CEP) para o envio do prêmio;

- currículo do autor;

- o número do telefone residencial e do telefone celular, para eventuais esclarecimentos.

Da premiação 

9. A premiação consistirá de:

- para o primeiro lugar em cada categoria: a medalha de ouro e o certificado da conquista respectiva;

- para o segundo lugar em cada categoria: a medalha de prata e o certificado da conquista respectiva;

- para o terceiro lugar em cada categoria: a medalha de bronze e o certificado da conquista respectiva;

- para outros que se destacarem: certificado de menção honrosa;

- para os demais: certificado de participação.

10. Normalmente há mais de um participante em cada medalha e com menção honrosa; não há desempate. Seguimos o mesmo critério de importantes associações que realizam salões de literatura e artes plásticas.


  Do julgamento

 
11. A comissão julgadora será composta por membros ligados à literatura brasileiras e atuantes na mesma cena.

 
12. Considerar-se-ão no julgamento: correção de linguagem; beleza das imagens poéticas (no caso da categoria “poesia”); originalidade; criatividade; coesão e coerência.

Da publicação dos resultados
 
13. A data de publicação da lista dos vencedores está prevista a princípio para o dia 14 de setembro de 2016 (inclusive no caso de prorrogação), sendo certo que se dará no site  www.reinodosconcursos.com.br, com aviso por e-mail enviado para todos os participantes de cada categoria.

  
Do envio da premiação por correio e do e-book por correio eletrônico
 
14. As medalhas e os certificados serão enviados por correio para o endereço informado(a) pelos(as) concorrentes até quatro semanas após a publicação da lista de vencedores.

15. O e-book que será gerado englobará todos os textos trazidos a concurso e será enviado aos participantes por meio de correio eletrônico (e-mail) até o dia 1º de novembro de 2016, sendo de vital importância que os participantes mantenham atualizado o seu endereço eletrônico, avisando acerca de qualquer eventual mudança de endereço virtual e físico por meio de mensagem ao endereço oliveira.caruso@gmail.com.

16. No caso de tentativa frustrada de envio do e-book a participantes, o organizador do concurso entrará em contato com os mesmos por meio de ligação telefônica, avisando-os acerca do ocorrido e solicitando um novo endereço eletrônico para o envio. 

Das disposições finais

17. Os(as) participantes, em caso de serem premiados, autorizam desde já a publicação de seu texto agraciado no referido site para meros fins de promoção dos próprios autores e do concurso cultural, NÃO havendo qualquer cessão de seus direitos de autor em prol do concurso, ficando os(as) autores(as) livres para utilizar suas crias em outras situações.

18. O(a) concorrente é plenamente responsável pela veracidade das informações prestadas e pela eventual prática de plágio total ou parcial, sendo que tal prática acarretará a eliminação imediata do(a) concorrente.

19. Serão desclassificados do concurso os(as) candidatos(as) que não efetuarem o pagamento da taxa de inscrição, não obedecerem aos critérios para a inscrição dos textos ou não enviarem os dados pedidos no regulamento.

20. A decisão do júri é irrecorrível, sendo ele mesmo quem decidirá situações não especificadas no presente regulamento.

21. É expressamente vedada a participação dos membros do júri no aludido concurso, ou seja, os mesmos são expressamente proibidos de concorrer a medalhas, podendo somente e tão somente ter textos publicados na antologia virtual (e-book).

***************************************************************
 
*Assista ao programa Encontro Marcado com a Cultura, por meio da Rádio Bandeirantes AM 1360 Rio de Janeiro (sintonize no rádio ou acesse a internet) - sábados, de 17 às 18h. Literatura, cultura, turismo, direito, acessibilidade e cosmobiologia! 

Pelo rádio: AM 1360 (Rio de Janeiro)

Pela internet: www.encontromarcadocomacultura.com.br

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também

Publicidade