Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Antologia - SALMOS MODERNOS

Antologia - SALMOS MODERNOS

Literatura por Sandra Hasmann em 2016-07-27 21:37:15

ANTOLOGIA – SALMOS MODERNOS

Release à Imprensa

Profunda, tocante e contemporânea. É o mínimo que se pode dizer da obra Antologia Salmos Modernos, escrita a várias mãos por autores diversos e das mais variadas procedências em termos de localidade geográfica, matiz ideológico-cultural e confissão de fé cristã.

Antologia Salmos Modernos é uma obra literária que reúne em prosa e verso inúmeros fragmentos por assim dizer de cada um dos seus autores, que traduzem, de forma simples e marcante, a nueza da alma humana. São textos tanto de gente anônima quanto de cantores e compositores da música gospel/cristã, cujas canções foram e são sucesso de público e de crítica, muitas delas inclusive contempladas com o Latin Grammy Awards, o prêmio máximo da música criado pela Academia Latina de Artes e Ciências Discográficas (ALACD) dos Estados Unidos para as melhores produções da indústria fonográfica latino-americana.

Os temas cobertos pela Antologia Salmos Modernos são os mais diversificados, e o que confere genuidade e autenticidade ainda maiores ao projeto é justo sua atemporalidade.

Ela é tão atual quanto foram os salmos bíblicos, escritos por gente anônima até então, sob as mais diversas circunstâncias em termos de cenário e pano de fundo que lhes serviu de base e inspiração. Antologia Salmos Modernos não é uma peça de releitura dos salmos bíblicos, mas de uma quase -retrospectiva, guardadas as devidas proporções, do que de mais profundo existe em termos da ambivalência da alma de todos nós. 

Antologia Salmos Modernos traz a chancela da Associação Céu do Brasil, criada para estabelecer um vínculo com toda e qualquer manifestação artística e cultural que confesse a fé cristã em todos os segmentos artísticos dentro da sociedade, como artes plásticas, literatura, cinema, música etc.

Esse é o primeiro de muitos volumes da obra. A escritora Blenda Bortolini assina a idealização, concepção e coordenação geral. O jornalista Marcelo Ferreira responde pela produção editorial, revisão e assessoria. Quem assina o projeto de capa é o renomado artista plástico Renato Amisy, que já possui inúmeros trabalhos realizados e reconhecidos, entre eles o que lhe conferiu a premiação no Concurso Nacional Brasil 500 anos de Artes e Design. Muitas de suas obras também foram confeccionadas para a Alliance Biblique Universelle e distribuídas gratuitamente entre as autoridades na França.

O lançamento de Antologia Salmos Modernos está agendado para o dia 03 de outubro desse ano, no espaço do Consulado do Brasil em Genebra, Suíça. Está programada para o evento uma ampla agenda cultural que contempla sarau, exposição de artes, eventos literários e afins, além da participação da imprensa local.

Antologia Salmos Modernos será apresentada a editores, agentes literários e público europeu e internacional e é dedicada ao público brasileiro e/ou lusófono. Para as próximas edições do livro poderão participar todas as pessoas físicas maiores de 18 anos, residentes legais no Brasil, bem como brasileiros residentes no exterior. Escritores de outras nacionalidades também poderão participar da Antologia, desde que a língua mantida seja a Língua Portuguesa. Todo autor é proprietário dos direitos autorais dos textos publicados na coletânea.

Como parte ainda do evento de lançamento oficial da Antologia Salmos Modernos está a sua dedicação em Israel na Torre de Davi, quando in loco ou a posteriori os autores serão contemplados com o Certificado de Participação na obra.

Para mais informações, material e agenda relativos ao lançamento de Antologia Salmos Modernos, seja imprensa ou interessados, basta enviar e-mail: blendaebortolini@hotmail.com.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também