Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Artes Plásticas > "ABAPORU", de Tarsila do Amaral, é exposto no Brasil este ano. A obra vai fazer parte da exposição ‘A COR DO BRASIL’, no museu de arte do rio.

"ABAPORU", de Tarsila do Amaral, é exposto no Brasil este ano. A obra vai fazer parte da exposição ‘A COR DO BRASIL’, no museu de arte do rio.

Artes Plásticas por Alberto Araújo em 2016-07-29 15:20:19

"ABAPORU", de Tarsila do Amaral, é exposto no Brasil este ano. A obra vai fazer parte da exposição ‘A COR DO BRASIL’, no museu de arte do rio. Onde ficará até maio de 2017.


Entre as muitas presenças ilustres no Rio de Janeiro para a Olimpíada, uma nada tem a ver com esporte. A tela "ABAPORU", da brasileira Tarsila do Amaral, que fica em Buenos Aires, ficará em exposição no MAR.


O diretor do MUSEU DE ARTE DO RIO (MAR), Paulo Herkenhoff, fechou acordo e trouxe uma das mais famosas obras brasileiras, o quadro “Abaporu”, de Tarsila do Amaral, para as Olimpíadas no Rio de Janeiro. Inclusive, a obra já se encontra no Brasil, será parte da exposição “A COR DO BRASIL”, no MAR, que terá obras de artistas como Tarsila, Portinari, Di Cavalcanti, Volpi, entre outros, e fica no país até maio de 2017.


A obra de Tarsila do Amaral pertence ao colecionador argentino Eduardo Costantini, que a adquiriu em 1995, por US$ 1,4 milhão. Na ocasião, houve polêmica quanto a retirada do país de uma das telas mais importantes da arte brasileira.


Eduardo diz que “Abaporu” pode voltar permanentemente ao Brasil, com a condição de que se inaugure no Brasil uma filial do Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires (MALBA), da qual o quadro, hoje, faz parte do acervo permanente.



MUSEU DE ARTE DO RIO

PRAÇA MAUÁ, 5,

CENTRO.

RIO DE JANEIRO/RJ.

(21) 3031 2741


 


 



FONTE:


http://opiniaoenoticia.com.br/


http://www.museudeartedorio.org.br/pt-br/exposicoes/atuais?exp=7


Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também