Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Shows > Tem CELEUMA no Festival de Inverno de Amparo/SP

Tem CELEUMA no Festival de Inverno de Amparo/SP

Shows por Sandra Hasmann em 2016-07-29 21:39:40


O poeta, compositor e intérprete Álvaro Luiz Cardoso lança o Projeto “Celeuma”, dia 29 de julho às 21 h. no Festival de Inverno de Amparo – SP. “Celeuma” é um Projeto Musical de CD que vem sendo gravado há mais de dois anos no Estúdio Mix Music em Amparo. Apesar de estar ainda em fase de edição e finalização as músicas autorais que compõem o mesmo serão apresentadas em primeira mão no Palco da Rádio Cultura, neste show que enfatiza o trabalho autoral e que o Festival de 2016 privilegia.
 
O Projeto “Celeuma”, leva ao palco as novas composições de Álvaro Luiz Cardoso, evidenciando suas criações sobre ritmos populares brasileiros como o samba, a bossa, o xote, a marchinha, além de números híbridos de influência erudita, jazzística e rock progressivo, com arranjos elaborados de Luís Giovelli e João Teixeira.
 
“Celeuma” apresenta a nova BANDA MPBIS, montada para este projeto, um time de talentos musicais de Amparo e região do Circuito das Águas Paulista e de convidados especiais. Além de apresentar músicas para se ouvir e curtir, boa parte do repertório é de música “pra dançar”, e assim, com estes impulsos, oferecer ao público o melhor da música popular pra se “ouvir e dançar”.
 
O show faz ainda homenagem ao grande Luiz Gonzaga “O Rei do Baião”, o primeiro músico que influenciou o autor deste projeto desde a sua infância, no xote “Quiabolejo”. Em dois números resgata e homenageia a marchinha carnavalesca tradicional com temas satíricos e divertidos cada vez mais atuais. Em outros 03 resgata o samba tradicional e a bossa nova, introduzindo surpresas musicais e poéticas. Homenageia seus colegas bailarinos em Ballet Estelar (Ode aos Bailarinos). Em “Raros Pássaros” faz do lirismo sua crítica social à destruição do meio ambiente, quando a viola caipira reina musicalmente. O projeto espelha ainda a influência do jazz, do blues e do rock, além de inserir preciosidades de seu repertório inédito sob a influência da música erudita (valsa), da “Chanson” francesa e do tango argentino. O projeto totalmente autoral, busca a alta qualidade musical e é dirigido à população em geral de todas as idades.
 
*As obras do artista (o livro A Chácara da Dona Cota e o DVD- Destaque) podem ser adquiridas na Livraria Norma em Serra Negra ou pelo e-mail: cardosanto2010@gmail.com 
Contato: www.facebook.com/alvaroluizcardoso
 
Serviço:
Projeto Celeuma, 29/07/2016, 21 h. Música autoral inédita de diversos estilos.
Com Álvaro Luiz Cardoso, Luís Giovelli, João Teixeira, Kleber Barbosa, Sílvio Fernandes, Rafael Brunetto, Giovanni Della Guardia, Giovani Loner, Thales Hashiguti, Arthurzinho do Acordeon, Luis Eduardo Pimentel, Marcelo Corradini.
Assistentes de palco e ambientação cênica: Carlos Martins e Denis Martins
Assistente de camarim: Rose Ferreira
Compositor, intérprete, produção musical, direção artística – Álvaro Luiz Cardoso
Duração: 80 minutos
Evento: Festival de Inverno de Amparo 2016
Local: Praça Pádua Salles – Palco da Rádio Cultura - SEMELC - Prefeitura Municipal de Amparo - SP
Show aberto ao público de Amparo e Região. 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também

Publicidade