Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Projetos brasilienses em Curitiba/Paraná

Projetos brasilienses em Curitiba/Paraná

Cultura por Dinorá Couto Cançado em 2016-07-30 08:01:12

Entre os dias 5 e 7 de agosto a capital paranaense irá respirar e celebrar a cultura, em um dos grandes eventos promovidos pela Associação Internacional de Escritores e Artistas, que promete, mais uma vez, seguindo o sucesso dos anos anteriores, emocionar e trazer a público os nomes que se destacaram em literatura, artes plásticas, música e jornalismo.

Uma das homenageadas e apresentadora do seu projeto-destaque do ano é a escritora e ativista cultural Dinorá Couto Cançado que, pelo FAC/SEC/GDF, desenvolveu a Mostra 50 projetos mapeados em Brasília, capital das leituras. Este projeto percorreu 14 cidades do DF, cadastrou mais 101 novos projetos e destes, 5 se apresentaram na décima edição do Fórum Brasília, capital das leituras, na  Feira do Livro de Brasília. Com isso,  a Mostra levada para Curitiba já conta com mais esses 5 mapeados:
 O mundo fantástico da leitura,  da EC 03 de Brazlândia; Transformação, da EC Córrego de Sobradinho/CRE do Paranoá;  Interagir para aprender, do CEF 04 do Guará; Livros caindo n'alma, da EC 11 de Sobradinho e o projeto com maior número de pontos da manhã,  Mulheres inspiradoras, do CEF 12 de Ceilândia, com Gina Vieira Ponte, professora homenageada local da Feira do Livro.

 Na programação, em Curitiba, o evento terá seu ponto de partida no dia 5 de agosto no Palacete Wolf, com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, com um Café Literário de boas-vindas, juntamente com um sarau, das 15h às 17:30h . Neste momento, serão lançados os livros solos inéditos de alguns escritores. A abertura terá uma apresentação sobre o projeto idealizado pela escritora e agente cultural  Dinorá Couto Cançado "Brasília, Capital das Leituras".
 
No sábado, participação na  cerimônia de premiação dos Melhores do Ano 2016 no Memorial de Curitiba e,  no domingo,  numa ação inovativa,  na Feira do Poeta, onde a Literarte preparou centenas de camisetas para distribuição com obras dos artistas plásticos e frases dos escritores: apresentação de livros à venda e de brinde com a compra, o leitor ganha 1 camiseta.
 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também