Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > O SÉTIMO SELO: um grande sucesso dos cinemas agora em ópera

O SÉTIMO SELO: um grande sucesso dos cinemas agora em ópera

Cultura por em 2016-08-04 00:11:37

O SÉTIMO SELO: um grande sucesso dos cinemas agora em ópera.

A International Brazilian Opera Company apresentará recitais em NYC, em novembro.

Rio de Janeiro, 26 de julho - a Companhia Internacional de Ópera Brasileira, IBOC com sede na cidade de Nova York, Estados Unidos, está adaptando o filme - O Sétimo Selo - do escritor sueco Ingmar Bergman, uma nova ópera de João MacDowell.

O Sétimo Selo - a Ópera, que conta com um elenco de ponta, se apresentará nos dias 10 e 12 de novembro, na Scandinavian House. Além do coro teremos sete cantores, escolhidos depois de um longo processo de audições. Olga Bakali, como - Morte; Nelson Ebo, como - o Cavalheiro Antonius Block; Melanie Ashkar, como - o Escudeiro Jons; Heejae Kim, como  - o Ator Jof; Alexandra Filipe, como - a Atriz Mia; Daniel Klein, como - o Monge; e Antoni Mendenoza como - a Bruxa Tyan.

A IBOC é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é apoiar a criação e o desenvolvimento de novo repertório, combinando idéias de artistas brasileiros e internacionais, incentivando a colaboração e desenvolvendo uma estrutura educacional.

O compositor João MacDowell, fundador da companhia, está escrevendo o Sétimo Selo para ser cantado em sueco, o idioma da obra original. - Eu usei principalmente o texto de 1957. O áudio do filme me guiou na hora de escrever a música, seguindo a entonação dos atores - ele relata. Os concertos de novembro apresentarão uma prévia do Ato 1, com legenda em inglês.

MacDowell teve a idéia de escrever essa ópera durante residências artísticas na ilha de Bergman em 2014 e 2015. O compositor tinha feito contato inicial com a Fundação.

Bergman em 2013, buscando permissão para utilizar o título - Cries and Whispers - (Gritos e Sussurros), para a sua terceira ópera.

Essa é a quinta ópera de MacDowell. A primeira foi Tamanduá, em 2008, a segunda - Flores de Plástico - em 2012, seguida de - Gritos e Sussurros - (2015) e recentemente ele finalizou - Uma Trilogia - de óperas muito curtas para a era do Twitter.

Segundo ele: ópera é um ritual que envolve música, teatro, artes visuais e literatura, combinando todas as formas de expressão artísticas em um momento único.

Se quiser saber mais sobre nosso trabalho, por favor visite o website. http://brazilianopera.com, a pagina no Facebook: International Brazilian Opera Company ou envie um email: rafaela@brazilianopera.com

###

Nós acreditamos que ópera é o ritual multimeios do futuro.

Contato:

Rafaela Martins

21-999486256


Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também