Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Prêmio Literarte 2016 é entregue em Curitiba com programação cultural e turística

Prêmio Literarte 2016 é entregue em Curitiba com programação cultural e turística

Cultura por Rogério Araujo (ROFA) em 2016-08-13 15:40:37
                

             A Literarte – Associação Internacional de Escritores e Artistas realizou nos dias 5, 6 e 7 de agosto, a entrega dos prêmios de Melhores de 2016, aos artistas, escritores e personalidades que se destacaram, na cidade de Curitiba, estado do Paraná.

            Na sexta-feira, dia 5, no Palacete Wolf, a abertura contou com a apresentação do projeto idealizado pela escritora e agente cultural,  Dinorá Couto Cançado: “Brasília, Capital das Leituras”. E, no mesmo local com diversos lançamentos de livros inéditos com escritores participantes do evento.

            À noite, um delicioso jantar no Maldalosso, maior restaurante da América Latina, com a entrega da Medalha de Mérito Cultural Fernando Pessoa e participações musicais de artistas locais como Maurício Paranaguá e convidados que puderam usar o microfone na hora.

            No sábado, dia 6, um city tour pela cidade de Curitiba, passando pelo Jardim Botânico, Teatro Opera de Arame, Memorial Ucraniano, dentro outros pontos turísticos observados no trajeto de ônibus.

            Na programação principal, sábado à noite no Memorial de Curitiba, aconteceu a entrega do Prêmio Literarte 2016, teve a abertura dramatizada e apresentação da atriz Cláudia Mury, uma mini-palestra sobre “Os direitos das mulheres muçulmanas” com a jornalista Lucia Helena Issa e música com o cantor Marcos Assumpção. A mesa foi formada por: Luiz Poeta (presidente da APALA), Ângela Feingold (presidente da ALAF), Sol Figueiredo (Conselheira da Literarte), Eliane Mariath (presiente da ALAP), Luiz Carlos Bizola (presidente da Feira do Poeta) e Marcos Cordiolli – secretário de Cultura e presidente da Fundação Cultural de Curitiba que apoiou todos o evento, tecendo grande gratidão pela presença de todos na cidade.  

            No domingo e último dia, pela manhã, os escritores participaram da Feira do Poeta, no Largo da Ordem, no centro da cidade, onde existe essa feira, artesanato, casas históricas e grande volume de pessoas circulando. Na ocasião, quem adquirisse um livro ganhava uma camisa onde na frente tinha uma obra de arte de um artista plástico e atrás uma frase de um escritor e que fez muito sucesso e esgotou.

            Todo o evento foi coberto pelo Jornal Sem Fronteiras, através do colunista Rofa, que também foi premiado e é escritor.

            Izabelle Valladares, presidente da Literarte, não escondeu a sua emoção de mais uma vez realizar um evento numa cidade tão importante e cultural quanto Curitiba, que já foi palco de outro evento realizado em 2012 e que sempre está de braços abertos para todos que difundem a arte e literatura no Brasil e no mundo.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também