Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Eslovênia abraça o Brasil

Eslovênia abraça o Brasil

Geral por Thiago de Menezes em 2016-08-15 11:52:30

No último dia 10 de agosto, no Rio de Janeiro aconteceu o evento “Cooperação empresarial entre Eslovênia e Brasil”. O objetivo do mesmo foi apresentar as oportunidades de investimentos e cooperação empresarial entre Eslovênia e Brasil e estabelecer os contatos empresariais entre os dois países. O evento também mostrou os exemplos da boa prática e cooperação empresarial. Em 2015 a Eslovênia teve um crescimento de 12% de turistas brasileiros em comparação ao ano de 2014. Em 2006 pouco mais de 1.5 mil visitantes daqui visitaram o país europeu. Para aproximar as atrações turísticas da Eslovênia aos Brasileiros ainda mais é que estão acontecendo uma série de eventos alusivos.

 

Em seguida, o Embaixador da Eslovênia Alain Brian Bergant, juntamente com o presidente da federação de handbol FRANJO BOBINAC e o Presidente do Comitê Olímpico Bogdan Gabrovec, recepcionou na ultima sexta-feira, 12 de agosto, no hotel Windsor Excelsior de Copacabana várias autoridades empresariais, consulares e ligadas ao turismo. Houve uma linda apresentação do país, ao meio dia o mesmo os convidou para um lauto almoço no hotel.  À noite novamente o grupo se reuniu no Quiosque da Brahma do Leme com toda delegação e corpo olímpico. Segundo os participantes, “a festa foi incrível porque nos prestigiaram com muita musica e sambistas brasileiros até o amanhecer”, conforme salientou Glaciane de Paula, jovem empresária des Turismo (Grupos e Eventos/Consulate-Embaixadas) e da Delegacíon de Turismo Chileno. Ela, juntamente com o prestigiado colunista e repórter social Jeff Thomas recepcionaram os convidados brasileiros a pedido dos organizadores. Entre os presentes, estava, entre outros, a turismóloga Marisa Araújo, da Assessoria de Imprensa e Imagem e Diretoria da empresa Rádio Marujo Carioca. Segundo o site Absolute Rio, “muita fartura fez com que a festa fosse até depois do combinado. Representantes do país, da imprensa e até os atletas estavam lá exibindo a alegria comum a todos desse país que tem muita garra e competência em matéria de esporte também".


Um dos países mais jovens do mundo, com apenas 25 anos completados em junho, a Eslovênia aos poucos vai caindo no gosto dos brasileiros. “O número de brasileiros vem crescendo anualmente há dez anos”, resumiu a chefe do Escritório da Embaixada da Eslovênia, Kristina Radej, que tem como meta aumentar em 40% o número de viajantes do Brasil.


A ministra do Departamento da Economia da Embaixada da Eslovênvia, Kristina Radej lembrou que apesar de se ter voos diretos do Brasil entre os dois países as facilidades são muitas. “Basta que se pegue um ferry boat em Veneza e em pouco mais de uma hora voce chega a capital da Eslovênia”, segundo ela. Sabemos que cruzar a Eslovênia de ponta a ponta (Itália a Hungria) demora cerca de 3h30. Já Alain Bergant, o embaixador da República da Eslovênia, enfatizou os números e os atrativos do país. “Esse crescimento de 12% registrado em um ano supera a média de crescimento do turismo no ano passado que foi de 11,5%. Lembro que é um destino onde você pode esquiar pela manhã e curtir as praias do nosso litoral com 46 quilômetros de extensão”, adiantou. “Os brasileiros têm uma característica própria. Eles ficam em média três dias e geralmente nos visitam entre um país e outro”, afirmou empolgado. “Recomendamos ficar sete dias e não deixar a Eslovênia como um destino de passagem”. O turismo da Eslovênia já representa 13% do PIB da Economia. Durante a explanação o executivo Luka Ukmar destacou o city center com sua riqueza histórica, os programas com a natureza lembrando que o país preserva 46% do seu território em florestas, sem esquecer o turismo saúde, com 15 hotéis termas com spas e o turismo country, uma vez que a criação de cavalos é um dos atrativos. A diretora de Marketing da rede Union Hotels destacou as duas unidades na capital da Eslovência do grupo, com categorias quatro e cinco estrelas. Já Michale Margon, representante das vinícolas Vinakoper lembrou os vinhedos um dos atrativos turísticos do país.


Confiram as fotos!



Matéria: Thiago de Menezes, escritor e jornalista de turismo e consular, membro da ACONBRAS – Associação dos Cônsules no Brasil e AIERJ - Associação de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro. Ex - Vice-Cônsul da República do Suriname no Rio de Janeiro. Pertence à “Academia Brasileira de Belas Artes – ABBA” e “Academia Carioca de Letras”.

Contatos: menezes.turismo@gmail.com



Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também