Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > > ANBA entrega “Prêmio destaque 2013” em evento de sucesso

ANBA entrega “Prêmio destaque 2013” em evento de sucesso

por Rogério Araujo (ROFA) em 2014-04-03 00:02:39

É com grande alegria que inauguro esta coluna na edição de aniversário desta publicação, que eu já vinha colaborando ao longo dos últimos meses. A partir de agora, teremos um encontro marcado aqui. E para inaugurar este espaço, trago a cobertura de um evento cultural que agitou Niterói.

 Aconteceu, no dia 24 de janeiro, o concorrido evento da ANBA – Academia Niteroiense de Belas Artes, Letras e Ciências, presidida pelo Comendador Edson Carvalho De Luna Freire. A cerimônia aconteceu no auditório da OAB – Seccional Niterói (RJ) e foi de outorgas do “Prêmio Destaque 2013” aos artistas, escritores, músicos e personalidades que se destacaram durante o ano passado. O auditório da OAB estava lotado de convidados que vieram de diversas partes do Brasil. Com sucesso de público, o evento contou com a presença de autoridades culturais das cidades de Niterói, São Gonçalo e representantes de outras regiões, como Barra Mansa, e outras do estado do Rio de Janeiro.

A cerimônia iniciou com a composição da mesa, chamados nominalmente pelo Presidente De Luna Freire: Lu Pereira (secretária geral da ANBA), Dom Alexandre Camêlo Rurikovich Carvalho (presidente da FEBACLA), Michel Portugal (Secretário de Turismo e Cultura de São Gonçalo), Marcos Vinícius Macedo Varella (subsecretário de Turismo e Cultura de São Gonçalo) e Janaína da Cunha (ativista cultural) e logo após foi entoado o Hino Nacional Brasileiro.

A ANBA fez parcerias com diversas entidades que a apoiaram e que também utilizaram o espaço para suas outorgas como a FEBACLA – Federação Brasileira das Academias das Ciências, Letras e Artes, do Presidente Dom Alexandre Camêlo Rurikovich Carvalho; a AACLIG - Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande, do Presidente Jacques Azicoff; a Academia Barramansense de Letras, que veio em comitiva diretamente de Barra Mansa (RJ), representada pelos acadêmicos Rozan Silva e Eliana Neri, e a ABMET – Academia Brasileira de Ministros Evangélicos e Teólogos, através de seu presidente, Jose Demontier Dos Santos. Após o encerrameno, foi servido um delicioso coquetel.  

O Jornal “Sem Fronteiras” esteve presente representado oficialmente, pela primeira vez, por este colunista que hoje inaugura esta coluna. Na ocasião, além de mim, o Jornal recebeu o “Prêmio destaque 2013”, pelo relevantes serviços prestados à cultura brasileira em seu primeiro ano de trabalho. No local, foram distribuídos mais de 200 exemplares ao público presente.

O presidente da ANBA, De Luna Freire, organizador do evento, disse após o término:

Sem palavras... muito emocionado, não esperava esse tamanho sucesso no evento de hoje. Só tenho que agradecer a todos os participantes, muitas personalidades presentes à cerimônia. Não posso citar os nomes, que foram muitos que admiramos. Parabéns à Arte e Cultura do nosso Estado do Rio de Janeiro... gratidão eterna!”

Um evento para ficar na memória de todos que deles participaram, marcando assim a ANBA como uma das mais importantes academias do meio cultural.

  

REFLEXÃO EM FOCO...

“Quem lê um livro viaja por todos os mundos à bordo de um único meio de transporte: a imaginação” (ROFA)

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também

Publicidade