Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > MOMENTO OLÍMPICO - Em cartaz no espaço virtual de exposições da Nossa Galeria de Arte até 08/1116

MOMENTO OLÍMPICO - Em cartaz no espaço virtual de exposições da Nossa Galeria de Arte até 08/1116

Geral por Sandra Hasmann em 2016-09-05 13:35:33

Até 08 de novembro de 2016, com visitação gratuita,a  Nossa Galeria de Arte (São João de Meriti/RJ) traz aos visitantes do seu espaço virtual de artes a exposição virtual Momento Olímpico do artista plástico J. Afonso.

A exposição Momento Olímpico teve seu início em Xanxerê/SC, na Biblioteca Pública Municipal Caldas Jr, e agora está na Nossa Galeria de Arte (São João de Meriti/RJ) durante as Olimpíadas Rio 2016 no Brasil, promovendo a valorização da saúde, do esporte e da paz através da integração dos povos. Segundo o artista J. Afonso: “a democratização da arte se torna realidade, aproximando todos os povos para que, juntos, possamos ter acesso a arte e cultura de nossa terra neste Momento Olímpico”.

Em qualquer dia, a qualquer hora, de qualquer lugar – basta estar conectado à internet – acesse o endereço virtual www.ngarteprodutoracultural.com.br para visitar gratuitamente a exposição. Interaja com o artista, deixando sua mensagem no Livro de Visitas da página expositiva, que está localizado no menu superior de cor vermelha.

SOBRE J. AFONSO [XANXERÊ-SC]

Artista plástico, escritor e poeta;  participa de várias academias de letras e artes no Brasil e na América Latina; possui trajetória artística reconhecida com vasta premiação e pontuada com participações em exposições nacionais e internacionais;  está presente em importantes catálogos de arte.

João Alberto L. Afonso nasceu em Pedras Altas no Rio Grande do Sul, estado onde iniciou seus estudos em Artes Visuais em 1976; atualmente reside em Xanxerê/SC, onde dá continuidade aos seus trabalhos. Começou a divulgar suas obras em 2009, com a sua primeira Exposição Individual na Biblioteca Pública Municipal de Xanxerê/SC. As suas obras transmitem a grandeza dos sentimentos, as cores vivas da vida, memórias, mostrando também equilíbrio, instabilidade, fragmentação, espontaneidade, agudeza. Utiliza as técnicas em acrílica e óleo sobre tela onde a evolução e a relação do homem com a arte nos transporta para um mundo de imaginação sonho, magia e muita energia. Divulga em seus trabalhos a relação do Homem com a natureza, o seu meio, a necessidade da preservação, o universo as energias que nos move e nos motiva promovendo a vida.

SOBRE A NOSSA GALERIA DE ARTE

Com  nove anos de atuação no cenário cultural brasileiro, a Nossa Galeria de Arte é a primeira galeria de arte condecorada com a Medalha Tiradentes, mais alta comenda outorgada pela ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado de Rio de Janeiro), maior honraria do Estado. Realizou mais de 80 exposições (presenciais e virtuais) com aproximadamente 200 artistas de 70 cidades de 18 estados brasileiros. Catalogada pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro como verbete “Destaque” no Mapa de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, enciclopédia bilíngue online da cultura fluminense. Homenageada com quatro Moções públicas, sendo uma estadual – Moção de Louvor e Aplausos da ALERJ – e três municipais – Moções de Aplausos da Câmara Municipal de São João de Meriti/RJ. Recebeu quatro Títulos de Reconhecimentos de Secretarias Municipais de São João de Meriti/RJ, a saber: Ciência e Tecnologia, Direitos Humanos e Igualdade Social, Desenvolvimento Econômico e Ordem Urbana e Promoção Social.Teve seu trabalho parabenizado em 2009 pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro. As diretoras da Nossa Galeria de Arte, foram condecoradas com a Medalha de Mérito Deputado Lucas Andrade Figueira – maior honraria  de São João de Meriti – pelo importante trabalho cultural à frente da galeria.

+ INFO
www.ngarteprodutoracultural.com.br
www.facebook.com/FanpagedaNossaGaleriadeArte
contato@ngarteprodutoracultural.com.br
(21) 3071-6864
*          João A. L.Afonso
           55-49-9944-4203


Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também